O Centro de Vivência dos Idosos-CVI, localizado no Parque Taquaral, em Campinas, passará por manutenção e reparos a partir da próxima segunda-feira (2). Os reparos serão feitos na cobertura e no piso, sendo que a edificação também irá receber nova pintura.
As benfeitorias serão realizadas numa área de aproximadamente 600 m², correspondendo a uma quadra poliesportiva. Se as condições climáticas permitirem, a reabertura do espaço está prevista para o início de fevereiro, com o retorno das aulas, mas como é preciso ter segurança para trabalhar na cobertura, talvez se estenda um pouco mais. Os recursos para esta melhoria sairão da Secretaria de Esportes e Lazer.
De segunda a sexta-feira, o CVI tem um fluxo de 600 alunos, com as aulas destinadas exclusivamente a pessoas da melhor idade. Todas as segundas-feiras, das 8h15 às 9h15, a professora Mônica, com aula de aeróbica. Às quartas e sextas, nos horários das 7h às 8h e das 8h às 9h, é a vez do professor Henrique, com ginástica localizada. Toda segunda-feira, na parte da tarde, das 14h30 às 15h30, aula de alongamento, com o Bernardino.
Já às terças e quintas, das 8h às 9h, tem aula de movimento vital e expressivo, com com a instrutora Aline. Na sequência, das 9h15 às 10h15, aula de Lian Gong, exercício oriental, ministrada pela voluntária Sandra. Todas as quintas-feiras, das 10h40 às 12h, aula de Yoga, com o professor Márcio. Todos os dias, a partir de 14h, jogos de baralho e bocha.
Diariamente, no período da manhã, fisioterapeutas e estudantes de fisioterapia aplicam a Osteopatia- sistema de tratamento que alivia dores, recupera lesões musculares e outras ações- nos atletas que representam Campinas nas competições regionais, estaduais e nacionais.
O ambulatório montado no CVI atende a população mais carente também. As sessões podem ser programadas pelo telefone (19) 99115.4521 .