A Citroën revelou nesta quinta-feira (16) o novo C3, um hatch versátil que contribuirá para consolidar a presença da marca na América do Sul. O Novo C3 é o primeiro de uma família de três veículos destinados ao mercado internacional, desenvolvidos e fabricados na América do Sul e que serão comercializados na região ao longo dos próximos três anos.
O crossover se adapta ao terreno buscando nos SUVs a inspiração para sua altura livre do solo, seu capô elevado e a posição alta do condutor. Além de um dos melhores espaços internos do mercado, sua concepção facilita o dia a dia, com destaque para a integração dos smartphones, conectados a uma tela touch screen de 10’’.
Previsto para ser comercializado na região no primeiro trimestre de 2022, o Novo C3 deverá custar a partir de R$ 60 mil.
O carro é o primeiro modelo do projeto “C-Cubed” – apresentado em 2019 – que prevê o lançamento de uma família de três veículos com foco no mercado internacional até 2024, baseados em três critérios essenciais: criar uma oferta competitiva, com um estilo forte; uma experiência Citroën pensada para o bem-estar a bordo e concebida para adaptar-se às especificidades dos países a que se destina.
Os futuros modelos da Citroën serão produzidos com uma forte integração local de peças e componentes, bem como uma estratégia de custos que viabiliza a oferta de modelos que correspondam ao posicionamento mainstream da Marca: carros modernos, com muita qualidade e um estilo atraente, com excelentes equipamentos e um custo total de compra e manutenção cuidadosamente estudado.
O design traz uma dianteira caracterizada por uma assinatura luminosa em dois níveis, com os duplos chevrons que se transformam em barras cromadas e se estendem ao longo da largura do veículo, passando pelos faróis antes de se separar e formar um Y nas extremidades. Os faróis são compostos por dois elementos separados, com as lanternas, os indicadores de direção e as luzes diurnas no nível superior, os faróis de luz alta e de luz baixa e o DRL. A assinatura luminosa traseira também é marcante e reproduz as duas linhas horizontais, formando um triângulo.
O carro possui atributos característicos de um SUV, incluindo a posição de dirigir mais alta e um capô elevado que transmite robustez, sem ser agressivo. A visão de perfil também valoriza o Novo C3, conferindo-lhe uma personalidade moderna. As laterais ostentam painéis de proteção esculpidos na carroceria, bem como robustos para-lamas e que garantem ainda mais imponência ao veículo. As grandes rodas, a altura livre do solo elevada, as molduras pretas das caixas de rodas, as barras de teto são elementos inspirados nos SUVs e que dão mais atitude ao modelo.