A Peugeot atingiu em 2022 o maior resultado em volume de vendas desde o ano de 2014. Somente no mês de maio, a marca emplacou 4.452 unidades, alta de 76%, quando comparado ao mesmo período de 2021 e 2,5% de market share.
Já no acumulado de 2022, a Peugeot segue na liderança, como a marca que mais cresce, em volume percentual, da indústria automotiva no Brasil. De janeiro a maio, comercializou 16.671 veículos, alta de 87%, enquanto o mercado automotivo geral registrou uma queda de 18% em relação a igual período de 2021.
A Peugeot também teve importantes lançamentos no mês de maio, além dos bons resultados. Desenvolvimentos alcançados graças à sinergia do Grupo Stellantis, apresentou ao mercado a Partner Rapid, produzida no polo industrial de Betim e a nova motorização 1.0 Firefly, já consagrada no mercado, para o líder de vendas da marca, o Peugeot 208.
O Novo Peugeot 208 1.0 chega em duas ofertas (LIKE e STYLE), sem abrir mão de qualidades da linha 208, incluindo o design totalmente expressivo, itens de série que elevam a qualidade e o nível de conforto do produto, como a nova multimídia Peugeot Connect com tela 10,3”. Além do inconfundível “dente de sabre” em LED junto aos faróis, item que inclusive passa a ser de série em toda a gama do Novo 208.
O que não é atraente é o preço de partida dos modelos 1.0: R$ 73 mil.