Em dia de pouca inspiração, a Ponte Preta ficou no empate por 0 a 0 contra o Botafogo-SP, neste sábado (12), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A igualdade no placar deixa a Macaca com 27 pontos na tabela de classificação, provisoriamente na 13ª posição, sete pontos à frente do Tombense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O Pantera tem 33 pontos, amarga o quarto jogo consecutivo sem vitória e permanece momentaneamente na 10ª colocação, oito pontos atrás do Criciúma, que abre o G4.
O jogo
A Ponte Preta começou melhor e teve as primeiras oportunidades com o atacante André e o volante Felipinho, mas as finalizações não acertaram o alvo. O Botafogo respondeu rapidamente em cabeceio do centroavante Édson Cariús, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Depois desse lance, o ritmo do jogo caiu, com pouca criatividade das duas equipe e baixa intensidade no forte calor que atinge Ribeirão Preto. Na reta final do primeiro tempo, Toró teve boa chance para o Pantera. Pela esquerda, o atacante finalizou para o gol e o goleiro Caíque França mostrou segurança para defender.
O Botafogo voltou bem para a etapa final e quase abriu o placar com Ivonei. Em bela jogada individual, o meia limpou a marcação, chutou de fora da área e a bola passou perto da trave. O Pantera cresceu na partida e Luiz Henrique por pouco não balançou a rede. Na entrada da área, o atacante soltou uma bomba e a bola explodiu no travessão.
Encontrando enorme dificuldade em campo, a Ponte Preta ficou recuada e o time de Ribeirão Preto teve nova oportunidade. Edson Cariús recebeu belo passe na área, driblou Caíque França, mas demorou para finalizar. Ivonei ficou com a bola e finalizou para fora. A Macaca respondeu e finalmente apareceu no ataque em jogada de bola parada. Maílton cobrou falta com categoria, Fábio Sanches desviou e Lucas Dias afastou o perigo em cima da linha.
Na reta final da partida, Eliel recebeu bom lançamento e avançou em velocidade. O atacante chutou forte, mas o goleiro Matheus Albino defendeu com segurança no último lance de emoção da partida.
Agenda
Na próxima rodada, o time de Pintado tem o Ceará como adversário, domingo (20), às 18h, no estádio Castelão, em Fortaleza. Já os comandados de Marcelo Chamusca voltam a campo na sexta-feira (18), diante do Vitória, às 19h, no estádio Barradão, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 0 PONTE PRETA
Botafogo-SP: Matheus Albino; Juan, Lucas Dias, Márcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga (Pedro Rodrigues) e Ivonei (Lucas Cardoso); Toró (Gustavo Xuxa), Luiz Henrique (Edson) e Édson Cariús. Técnico: Marcelo Chamusca.
Ponte Preta: Caíque França; Luiz Felipe, Fábio Sanches, Mateus Silva e Gabriel Silva (Maílton); Felipe Amaral, Felipinho (Thomás Kayck) e Léo Naldi (Lucas Nathan); Paulo Baya (Igor Torres), Eliel e André (Ramon). Técnico: Pintado.
Cartões amarelos: Guilherme Madruga e Pedro Rodrigues (BSP); Felipinho, Thomás Kayck e André (PON).
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP).
Público: 5.949 torcedores.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).