Campinas será a capital nacional dos corpos definidos neste final de semana. O Musclecontest Nacional, a maior competição amadora de fisiculturismo do Brasil, reunirá cerca de mil atletas do Brasil, EUA, Japão, Egito, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Argentina, divididos nas sete categorias tradicionais: Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini, Wellness, Figure e Women’s Physique. O evento será realizado no Clube Concórdia, na Rodovia Heitor Penteado.
Ao todo serão 10 horas de evento no sábado (30), com início às 8h. Mas antes de subirem ao palco, eles já iniciam as atividades de pesagem, orientações e concentração para entrarem na briga pelos sete pró-cards, – um para o vencedor de cada categoria, – que darão acesso às competições profissionais que podem levá-los ao palco do mais importante campeonato mundial da modalidade, o Mr. Olýmpia EUA.
No domingo (31), os representantes mais maduros do fisiculturismo vão esbanjar boa forma no tradicional Master Brasil, competição que reúne competidores acima dos 35, 40, 45, 50 anos. Os atletas que mantiveram o shape com o passar do tempo, mas encontram poucas oportunidades nas competições diante dos corpos mais jovens, disputarão entre si nada menos que 28 pró-cards de acesso às competições profissionais que levam ao Mr. Olýmpia EUA, e não faltam exemplos de superação.
Estes importantes campeonatos em Campinas são apenas duas das tantas oportunidades que surgiram nos últimos quatro anos para os atletas brasileiros do fisiculturismo se profissionalizarem.
Até 2018, quando a National Physique Committee, NPC, chegou ao Brasil, – maior organização do esporte dos EUA e a única entidade amadora reconhecida pela IFBB Professional League, liga profissional que assina eventos como o Mr. Olýmpia,- eram três os atletas profissionais do esporte, e duas a três chances por ano de alcançarem uma vaga para o mundial nos EUA.
Hoje, o Brasil tem mais de 100 profissionais e levou 23 atletas para o Mr. Olympia 2021, um recorde histórico no esporte. E ano que vem a modalidade quebrará outro recorde, serão 18 as competições qualificatórias para o Mr. Olýmpia EUA, e mais de 50 shows amadores do esporte pelo país, fazendo do Brasil o segundo país no Mundo em número de oportunidades de acesso ao evento, atrás apenas dos donos da casa.
Entre os destaques das competições dos dias 30 e 31 estão os atletas Marcelo Horse, Renan 4 Fit e os profissionais Diogo Montenegro, Victor Ramirez e Edvan Palmeira, entre outros.
SERVIÇO:
O quê: Musclecontest Nacional 2021
Quando: 29/10 (pesagem e orientações) / 30/10 (competições) a partir das 8h
O quê: Master Brasil 2021
Quando: 29/10 (pesagem e orientações) / 31/10 (competições) a partir das 8h
Onde: Clube Concórdia Campinas | Rodovia Heitor Panteado KMG
Ingressos: https://musclecontestinternational.com/Brazil/register.php
Informações: https://musclecontestinternational.com/Brazil/2021-MUSCLE-CONTEST-NACIONAL-EVENT.php