O ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, morreu nesta terça-feira (15), aos 73 anos de idade, na capital paulista. Ele governou o estado paulista entre 1991 e 1995. O Projeto Tietê, com objetivo de despoluir o rio, e o massacre do Carandiru são duas marcas de seu mandato.
A invasão à Casa de Detenção de São Paulo, conhecida como Carandiru, pela Polícia Militar, aconteceu durante uma rebelião em 2 de outubro de 1992. Morreram 111 presos. Fleury e o então secretário de Segurança, Pedro Franco de Campos, não foram investigados pelo ato.
Promotor de Justiça, Fleury também foi secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo na gestão de Orestes Quércia e exerceu dois mandatos como deputado federal pelo PMDB.
Em mensagem no Twitter, o deputado federal Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB, lamentou a morte de Fleury, que era membro da Executiva Estadual do partido, e enviou condolências a parentes e amigos do ex-governador.
O adeus
O velório acontecerá no Funeral Home, na capital paulista, na tarde desta terça-feira, e é restrito à família. O corpo será cremado no Valle dos Reis, em Taboão da Serra. Fleury nasceu e foi criado em São José do Rio Preto e Porto Feliz.












