27 de junho de 2022
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Felipe Amaral e Jean Carlos: os garotos da Ponte que não sentiram o peso do Dérbi

Junto com o zagueiro Thiago Oliveira, os dois jogadores com menos de 20 anos foram titulares e mais jovens em campo contra o Guarani

Gustavo Magnusson Por Gustavo Magnusson
11 de maio de 2022
em Esportes
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Os garotos Jean Carlos (à esq.) e Felipe Amaral: menos de 20 anos de idade. Foto: Ponte Press/Álvaro Jr.

Os garotos Jean Carlos (à esq.) e Felipe Amaral: menos de 20 anos de idade. Foto: Ponte Press/Álvaro Jr.

Felipe Amaral, 18 anos, volante. Jean Carlos, 19 anos, lateral-esquerdo. Crias do Majestoso, os dois jogadores mais jovens que disputaram o Dérbi 203 estavam do lado da Ponte Preta e, na visão do técnico Hélio dos Anjos, deram conta do recado no empate sem gols com o Guarani, no último domingo (8), no Brinco de Ouro.

Titular em todos os seis jogos da Macaca na Série B, Amaral disputou os primeiros 60 minutos do clássico campineiro, o primeiro de sua carreira como profissional, e acabou substituído por causa de um cartão amarelo que recebeu no início do segundo tempo, dando lugar ao meia Wallisson.

“O Amaral tomou um cartão amarelo e, sendo um jogador com pouca experiência, não é fácil tomar conta do Giovanni [Augusto], então eu tenho que pensar nisso. Também pensei em outra coisa importante. Ao contrário de todos os outros do elenco, que iniciaram o ano em janeiro, o Amaral iniciou quando eu já estava aqui há 15 dias. Eu vi o Amaral em um jogo-treino e o coloquei dentro do meu grupo”, contou Hélio dos Anjos.

“Amaral é um jogador acima da média e pode ter certeza que terá um futuro brilhante. Apenas 18 anos e uma sequência de jogos seguidos correspondendo bem, apesar da pressão de jogar um campeonato com esse nível de competitividade sem poder errar, porque eu não posso amenizar. As cobranças e responsabilidade são muito grandes”, apontou Hélio dos Anjos.

Titular em todos os seis jogos da Macaca na Série B, Amaral disputou os primeiros 60 minutos do Dérbi contra o Guarani, no Brinco de Ouro. Foto: Ponte Press/Álvaro Jr.

O garoto Jean Carlos, por sua vez, integra a equipe principal da Ponte Preta desde 2019, mas só ganhou a primeira oportunidade no ano passado. Nesta temporada, eram 10 jogos disputados, todos no Campeonato Paulista, até entrar em campo como titular pela primeira vez na Série B, e justamente em um Dérbi Campineiro, suprindo a ausência do lateral-esquerdo Artur, acometido por uma lesão muscular na coxa direita.

“O Artur foi muito bem substituído pelo Jean. Eu estava preocupado porque é um jogador que não vinha jogando e estava colocando a mão na perna, mas fez um belíssimo jogo. Eu mexi nas laterais em função do cartão amarelo do Norberto e desse pequeno problema com o Jean, então foram mexidas pontuais”, justificou Hélio dos Anjos.

O lateral-esquerdo Jean Carlos disputou o segundo Dérbi de sua carreira em seu primeiro jogo como titular na atual Série B. Foto: Ponte Press/Álvaro Jr.

Porém, ao contrário de Felipe Amaral, o Dérbi 203 não foi o primeiro clássico de Jean Carlos pela equipe principal da Ponte Preta. Isso porque ele já havia disputado o Dérbi 202, em fevereiro deste ano, quando a Macaca amargou derrota por 3 a 0 para o Guarani, no Brinco de Ouro, pela primeira fase do Campeonato Paulista. O resultado causou a demissão do técnico Gilson Kleina.

“Para mim, a partida foi crucial para mostrar evolução. Desde que subi ao profissional, venho trabalhando firme e estava precisando de um jogo assim para ter mais confiança. O professor me deu todo suporte e consegui me soltar mais. A intensidade e marcação que ele prega valem muito”, disse Jean Carlos.

Um pouco mais velho que Felipe Amaral e Jean Carlos, o zagueiro pontepretano Thiago Lopes, de 20 anos, era o terceiro jogador mais novo em campo no Dérbi 202, mas também trazia a experiência – e as cicatrizes – da derrota no Dérbi 202. Ele atuou como titular da Macaca nos dois clássicos, assim como Jean Carlos.

O zagueiro Thiago Oliveira e o lateral Jean Carlos, na reapresentação do elenco após o Dérbi, na última terça-feira (10), no CT Jardim Eulina. Foto: Diego Almeida/Ponte Press

“No primeiro Dérbi, estávamos sem confiança e as coisas não andavam bem, mas nesse último de domingo, o grupo todo estava muito confiante, vindo de uma sequência muito boa. Estamos trabalhando forte, principalmente a atitude. Mudamos a postura, guerreamos muito e poderíamos ter saído com a vitória”, ressaltou Thiago Lopes.

“É muito bom trabalhar com o professor Hélio, que está sempre cobrando o que o jogador pode evoluir, no meu caso a saída e conduções de bola. Ele me passa uma confiança fora do normal e vejo melhoras a cada jogo, então realmente tenho só a agradecer a ele, manter os pés no chão e trabalhar”, afirmou Thiago Lopes.

Caso Artur não se recupere a tempo do próximo compromisso da Ponte Preta, Jean Carlos deve ser titular mais uma vez, ao lado de Felipe Amaral e Thiago Oliveira, no duelo contra o Novorizontino, nesta próxima sexta-feira (13), às 19h, no Moisés Lucarelli, pela 7ª rodada da Série B.

“Nossa postura em casa mais uma vez deve ser de imposição, tanto física quanto técnica. Estamos trabalhando para corrigir erros, melhorar e mais uma vez vencer em casa diante do nosso torcedor, seguindo firmes em nosso propósito. Podem esperar muita intensidade, entrega e garra. Vamos muito empenhados para conseguir estes três pontos, que serão muito importantes pra gente”, enfatizou Jean Carlos.

“Agora é focar em vencer o Novorizontino nesta sexta. Estamos muito preparados para fazer uma boa Série B, brigar lá em cima na tabela e, se Deus quiser, trazer o acesso para a nossa torcida”, acrescentou Thiago Lopes.

Tags: Campinasclássicodérbifelipe amaralgarotosJean CarlosMacacapesoPontePonte Pretapressãotitular
CompartilheCompartilheEnviar
Gustavo Magnusson

Gustavo Magnusson

Notícias Relacionadas

Delegação camineira celebra a premiação no Troféu Brasil de Atletismo 2022: trabalho árduo recompensado pela brilhante posição Foto: Divulgação/CBAt

Orcampi é vice-campeã do Troféu Brasil de Atletismo

26 de junho de 2022
Com empate sem gols com o Sampaio Corrêa, Ponte completou quatro jogos sem vitória no Majestoso. Foto: Ponte Press/Álvaro Jr.

Maio e junho, meses de seca no Majestoso

25 de junho de 2022
Chamusca e Michel fora: treinador encerra a sua segunda passagem pelo Bugre com um fraco aproveitamento de 27,7%. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani ‘degola’ técnico, superintendente e parte da comissão técnica

25 de junho de 2022
Com a derrota, o Bugre pode até terminar a rodada na lanterna da Série B. Foto: Ricardo Chicarelli/Divulgação

Guarani desmorona após o intervalo e segue afundado no Z4

24 de junho de 2022
Hélio dos Anjos: "Estou com a Ponte e não abro". Foto: Ponte Press/Álvaro Jr.

“Não perdi a confiança no trabalho nem nos jogadores”, garante Hélio dos Anjos

24 de junho de 2022
Richarlyson foi alvo de ataques homofóbicos quando sua contratação foi anunciada pelo Guarani. Foto? Guarani/Divulgação

Alvo de ataque homofóbico no Guarani, Richarlyson assume bissexualidade

24 de junho de 2022

Quer apoiar o jornalismo do Hora?
Clique ou faça a leitura do QRCode

Populares

  • Com submetralhadoras em posição de tiro, policiais vasculham corredor do Shopping D. Pedro: noite de tensão e medo em Campinas Foto: redes sociais/reprodução

    Assalto no shopping D. Pedro: veja fotos e vídeos da correria

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Assalto dentro do Shopping D. Pedro provoca pânico e correria entre clientes

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Três suspeitos são presos e outro morre após fuga de assalto no shopping D. Pedro

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Parada LGBT espera 20 mil em Campinas; veja o que muda no trânsito

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Grande público acompanha a 22ª Parada do Orgulho LGBT; veja fotos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editoras de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Editor de Fotografia

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br

Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br

Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br

Para falar com a Redação:

E-mail

redacao@horacampinas.com.br

WhatsApp

(19) 9 8282-2651

Departamento Comercial

comercial@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist