Foram 15 dias sem jogos, mas bastante movimentados fora de campo, com a chegada de reforços e a confirmação da contratação de praticamente um novo time. O Guarani anunciou nove jogadores na última janela de transferências, que estabelecem um novo perfil de elenco, mais experiente, versátil e qualificado tecnicamente.
A expectativa é de que as mudanças conduzam o time da briga contra o rebaixamento à uma vaga na segunda fase entre os oito primeiros colocados na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), o Bugre começa a apresentar na prática sua “nova cara”.
Estreias irão acontecer e a expectativa é de quais serão elas na partida contra o Itabaiana-SE, às 19h, no Brinco de Ouro, pela nona rodada, com transmissão dos canais Nosso Futebol e DAZN. Os ingressos estão à venda com valores que variam entre R$ 10 e R$ 60. O tobogã estará fechado.
Na lateral direita, Cicinho tem grande chance de fazer sua primeira partida pela Guarani, já que Lucas Justen cumpre suspensão pela sequência de três cartões amarelos e desfalca a equipe. No meio de campo e ataque também devem acontecer mudanças.
Depois de uma busca intensa no mercado por um “camisa 9”, o Guarani contratou Bruno Santos, que pode assumir a posição no comando de ataque neste domingo. O setor de armação era outra carência, que levou o clube a investir alto no argentino Diego Torres, nome forte entre os reforços para integrar os 11 titulares.
Primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 8 pontos, o Bugre faz confronto direto diante do Itabaiana, que tem um ponto a menos, está no Z4 e também se movimentou durante a pausa na tabela.
O clube demitiu Roberto Cavalo e contratou o técnico Gilson Kleina, que fará sua estreia, além de ter adquirido oito reforços na janela. Pela primeira vez na história o alviverde enfrentará a equipe sergipana.

Em ascensão
Apesar da incômoda posição na tabela, o clima no Guarani é de otimismo, e não só pela chegada dos reforços. O time vem de vitória por 2 a 0 sobre o Retrô, a primeira fora da casa na temporada, além de estar há três jogos invicto e sem sofrer gol. Titular diante do Retrô, o meia Geovane falou sobre a importância do resultado.
“Precisávamos dessa vitória para elevar a confiança e ter tranquilidade para trabalhar”, destacou, acrescentando ainda que a pausa na tabela também foi positiva para o grupo aprimorar o entrosamento.
“Sabemos que temos condições de lutar cada vez no campeonato e temos que pensar rodada a rodada para seguir subindo na tabela. Faremos dois jogos em casa e temos que aproveitar o apoio do nosso torcedor para seguir vencendo e engatar uma boa sequência”, projetou.
Depois do duelo contra o Itabaiana, o Guarani terá outra pausa na tabela, dessa vez de 13 dias, antes de encarar o CSA. O confronto acontecerá novamente no Brinco, dia 28, um sábado, às 17h.
Confira abaixo a provável escalação do Guarani:
Andrey; Cicinho, Raphael Rodrigues, Alan Santos e Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Geovane, Caio Mello e Diego Torres; Rafael Bilu e Bruno Santos. Técnico: Marcelo Fernandes.