O Guarani enfrenta o Paysandu às 17h deste sábado (14) com o objetivo de retomar o caminho da reação na Série B. Na última rodada, a derrota para o América-MG por 3 a 0 brecou o embalo do Bugre, que vinha de três vitórias e um empate no segundo turno. Agora, a equipe de Campinas volta a ter a oportunidade de deixar a lanterna, que foi desperdiçada em Belo Horizonte.
Será o segundo duelo seguido dos comandados do técnico Allan Aal fora de casa. O confronto acontece no Estádio da Curuzu, em Belém, e terá transmissão do Canal GOAT.
Com 21 pontos, o Guarani iniciou a semana a quatro do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mas depois dos últimos resultados, envolvendo jogo atrasado e a abertura desta 26ª rodada, a diferença ampliou para seis. Hoje, é justamente o Paysandu, com 27, a equipe mais próxima do Z4, seguida por CRB, Chapecoense e Brusque, com 26, 25 e 23, respectivamente, equipes que junto com o Bugre ocupam as quatro últimas colocações. Todas ainda jogam na rodada.
A importância do duelo contra o Paysandu foi ressaltada por Allan logo após a derrota para o América. “Nossa filosofia é encarar todos os jogos como uma final na nossa perspectiva de reação no campeonato, mas sabemos que os confrontos diretos têm um peso maior”, comentou o treinador.
Na partida deste sábado, Allan não poderá repetir a escalação titular que foi mantida nas últimas três rodadas – na série houve apenas mudança no gol contra o Santos, com a entrada de Pegorari na vaga de Vladimir.
O atacante Airton deixou o gramado ainda no primeiro tempo do duelo em Belo Horizonte com desconforto no joelho e foi vetado pelo departamento médico. O extrema Marlon Douglas deve ser o substituto.
Do outro lado
O Paysandu terá hoje a estreia do técnico Márcio Fernandes, que substitui Hélio dos Anjos, demitido depois da derrota para o Amazonas na rodada passada. O Papão não vence há nove jogos e busca se afastar da zona de rebaixamento.