O Guarani até teve oportunidades no primeiro tempo, caiu de produção na etapa final, sofreu com falha bizarra do zagueiro Alan Santos e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Juventude, na tarde deste domingo (13), no Brinco de Ouro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Erick Farias marcou o gol da vitória dos gaúchos.
Derrotado, o Bugre estaciona nos 37 pontos, amarga a terceira partida consecutiva sem vencer e cai para a 7ª colocação, quatro pontos atrás do Criciúma, primeiro clube dentro do G4. Vitorioso, o Papo supera a equipe campineira na tabela de classificação, alcança os 39 pontos e sobe para a 5ª posição, a dois pontos do grupo dos quatro primeiros colocados.
O jogo
O Guarani começou melhor a partida e teve a primeira chance com Bruno José. Pela esquerda, Caique avançou e colocou a bola na área. Bruno José cabeceou com categoria, e o goleiro Thiago Couto fez grande defesa para evitar o gol. O Bugre continuou melhor na partida e quase abriu o placar com Isaque. O meia aproveitou erro na saída de bola do Juventude, soltou uma bomba de fora da área, e a bola passou perto da trave.
O time campineiro teve nova oportunidade em ótima jogada de Bruno José pela direita. O ponta cruzou, Isaque desviou de cabeça, e o arqueiro do Papo fez mais uma bela intervenção. Criticado por parte da torcida da equipe campineira, Lucas Silva recebeu passe de Bruno José na medida. No entanto, o atacante errou na hora de cabecear e desperdiçou grande chance.
Aos 31′, o Juventude foi efetivo no ataque pela primeira vez no jogo. Jadson recebeu o passe na entrada da área, girou, finalizou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois desse lance, o ritmo do jogo caiu, até o encerramento do primeiro tempo.
O Guarani por pouco não abriu o placar no início da segunda etapa. Eliel fez belo desarme e encontrou passe para Isaque. O meia finalizou muito bem, e Thiago Couto fez mais uma grande defesa. Após o susto, o Juventude reagiu, foi para o ataque e marcou o primeiro gol.
Alan Santos cometeu erro bizarro na saída de bola do Guarani ao tentar recuar a bola para o goleiro Pegorari. A bola ficou de graça para Erick Farias, que só rolou a bola para balançar a rede com o gol aberto.
O time gaúcho cresceu na partida e quase ampliou a vantagem. Em mais um erro da defesa bugrina, Daniel Cruz finalizou forte, e a bola passou perto da meta de Pegorari. Com o Guarani perdido em campo no segundo tempo, principalmente depois do gol, o Papo continuou com boas oportunidades. Erick aproveitou falha da defesa campineira, saiu cara a cara com Pegorari, mas foi travado no momento que iria chutar.
Completamente desorganizado em campo, o Guarani tentou a última pressão na reta final da partida, mas continuou cometendo erros e passou longe de conseguir o empate.
Agenda
Na próxima rodada, o time de Umberto Louzer tem o Sport como adversário, sexta-feira (18), às 21h30, no Brinco de Ouro. Os comandados de Thiago Carpini voltam a campo no sábado (19), diante do Sampaio Corrêa, às 18h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 1 JUVENTUDE
Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Caique (Eliel); Matheus Barbosa (Lucas Araújo), Matheus Bueno (Robinho) e Isaque (Régis); Bruno José, Lucas Silva (Pablo Thomaz) e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.
Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza (Luiz Gustavo), Zé Marcos e Kelvyn; Kadi (Daniel Cruz), Jadson, Vini Paulista (Luis Mandaca) e Nenê (Emerson Santos); Tite (Ruan) e Erick Farias. Técnico: Técnico: Estephano Djian (auxiliar).
Gol: Erick Farias, aos 23′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Isaque, Diogo Mateus e Régis (GUA); Tite, Kadi e Thiago Couto (JUV).
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP).
Público: 6.570 torcedores.
Renda: R$ 127.620,00.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).