O Jeep Commander foi lançado em agosto de 2021 e logo se tornou uma referência entre os SUVs no país. Maior e mais sofisticado modelo da Jeep produzido no Brasil, o Commander rapidamente assumiu a liderança da sua categoria, a D-SUV, e se mantém líder até hoje, com 32% de participação no seu segmento nos primeiros cinco meses do ano. Desde o seu lançamento, mais de 35 mil unidades do modelo já foram vendidas no país. Além do sucesso por aqui, o Commander também é exportado para países da América Latina.
Sinônimo de conforto e sofisticação, o Jeep Commander se destaca também por seu espaço interno. São três fileiras de assentos, sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados, o maior volume com sete ocupantes no segmento.
A segunda e terceira fileiras de assentos são reclináveis, garantindo uma posição mais confortável para os ocupantes. Para completar, o Jeep Commander tem ótima acessibilidade a todo esse espaço, com ângulo de abertura de portas de 80°, o melhor entre seus concorrentes.
E para completar uma oferta que já é um sucesso no mercado brasileiro, a Jeep traz uma nova versão para o Commander, a Longitute. Ela chega para ser a primeira versão do modelo no mercado e conta com o motor Turbo flex 4×2, além do refinamento e cuidado nos detalhes que só o Commander oferece na sua categoria.
O Jeep Commander Longitude chega com cluster Full Digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio e portas USB nas três fileiras de assentos. O para-brisas e vidros laterais são térmicos, e o modelo também tem o rebatimento automático dos retrovisores, Keyless Enter ‘N Go e ar-condicionado Dual Zone com canal dedicado aos assentos traseiros.
A versão Longitude também conta com detecção de ponto cego, park assist e seis airbags de série: dois frontais, dois laterais e dois de cortina. E toda a sofisticação do maior Jeep fabricado no Brasil se mantém também nessa versão em todos os seus detalhes, como no acabamento premium do banco em suede e no painel frontal em couro com acabamento cromado, rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full Led, entre outros itens.
Além do conforto e sofisticação, mas garantindo uma ótima experiência fora da estrada, a versão Longitude vem com o Traction Control+, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Com esse sistema, mesmo sendo 4×2, o modelo mantém a capacidade off-road característica da marca Jeep.
O Jeep Commander Longitude é equipado com o motor T270, que oferece uma ótima performance e também é produzido no Brasil.
O T270 tem 185 cv e 270 Nm e é o motor flex de maior potência do país. A versão possui sistema de tração 4×2 e câmbio automático de 6 velocidades e traz o modo de condução Sport, que torna a resposta do acelerador mais ágil e a direção fica mais firme, proporcionando uma experiência de condução mais esportiva.
Assim como as versões Limited e Overland T270, a versão Longitude chega com três anos de garantia e revisões a cada 12 mil quilômetros ou um ano.
Preços
Confira os valores de cada versão do novo Jeep Commander:
- Jeep Commander Longitude Turbo Flex AT6: R$ 229.990
- Jeep Commander Limited Turbo Flex AT6: R$ 246.790
- Jeep Commander Overland Turbo Flex AT6: R$ 273.590
- Jeep Commander Limited Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 294.590
- Jeep Commander Overland Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 319.590
Cores disponíveis
- Cores sólidas: Preto Carbon
- Cores metálicas: Prata Billet Bicolor E Cinza Granite Bicolor,
- Cores perolizadas: Branco Polar Bicolor