O livro “Defensores: Os Grandes Zagueiros da História da Associação Atlética Ponte Preta” será lançado neste sábado, às 10h30, no Salão Nobre do Majestoso. Escrito pelo jornalista Israel Moreira, a obra traz crônicas que destacam a marcante vocação da Ponte Preta para formar defensores excepcionais.
Ao longo de sua história, a Macaca apresentou nomes como Pedro Luiz, Ronaldão, Fábio Luciano, César, André Cruz, Juninho Fonseca, Nenê Santana, Oscar, Polozzi, Samuel, Araújo, Osmar Guarnelli e Stalingrado.
É a partir desse timaço de defensores que Israel Moreira tece suas 13 crônicas. Com textos históricos que resgatam e reverenciam esses grandes jogadores, a obra é um trabalho de memória, destinado a garantir que esses ícones do futebol brasileiro nunca sejam esquecidos.
O livro pode ser adquirido diretamente com o autor durante o lançamento ou pelo site da Editora: www.editoracampooubola.com.br. O preço do exemplar é R$ 49,90 no dia do lançamento. Pelo site, o custo será de R$ 50,00 (+ frete a calcular).
Julgamento
Julgado na tarde desta sexta-feira (21) pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD pela expulsão no jogo contra a Chapecoense, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Matheus Régis recebeu a pena mínima.
O atleta foi denunciado no artigo 258, parágrafo, 1º, do CBJD e poderia pegar até seis jogos de suspensão. Em defesa oral feira pelo advogado Ricardo Garcia Horta, ficou definida a pena mínima de uma partida.
Como já cumpriu a automática, está livre para atuar contra o Ceará na próxima terça-feira (25).











