19 de maio de 2022
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Na Ponte, Léo Santos quer deixar lesões para trás e escrever nova história

Emprestado pelo Corinthians, o jovem zagueiro de 23 anos é um dos novos reforços da Macaca para a próxima temporada

Gustavo Magnusson Por Gustavo Magnusson
20 de janeiro de 2022
em Esportes
Tempo de leitura: 4 mins
A A
Sem atuar desde março de 2019, Léo Santos só voltou a entrar em campo em abril do ano passado. Fotos: Diego Almeida/Ponte Press

Sem atuar desde março de 2019, Léo Santos só voltou a entrar em campo em abril do ano passado. Fotos: Diego Almeida/Ponte Press

Um dos novos reforços da Ponte Preta para a próxima temporada, revelado e emprestado pelo Corinthians, o jovem zagueiro Léo Santos, de 23 anos, espera escrever uma nova história na Macaca após enfrentar um longo período de angústia por causa de uma sequência de lesões que o deixou dois anos afastado dos gramados.

Tudo começou em abril de 2019, quando o defensor estava emprestado ao Fluminense e precisou passar por uma cirurgia devido a uma tendinite patelar. Apenas quatro meses depois, em agosto, ele sofreu uma fratura no joelho direito durante treinamento e foi submetido a novo procedimento cirúrgico. Com isso, a recuperação demandou muitos trabalhos de fisioterapia e tratamento de atrofia muscular.

Sem atuar desde março de 2019, Léo Santos só voltou a entrar em campo em abril do ano passado, após um intervalo de pouco mais de dois anos fora de combate, mas disputou apenas três jogos do último Campeonato Paulista pelo Corinthians, sempre saindo do banco de reservas nos minutos finais.

De maio de 2021 em diante, Léo Santos não ganhou mais nenhuma oportunidade após a chegada do técnico Sylvinho para substituir Vagner Mancini, portanto ele está inativo há oito meses. “Depois de uns dois meses que voltei a treinar com bola, eu já estava muito bem, no mesmo nível dos outros atletas, em questão de parte física. Foi uma questão de opinião do treinador e sempre respeitei isso. Eu tentava fazer o meu trabalho para buscar o meu espaço, mas já fugia do meu alcance”, lamentou Léo Santos.

“Realmente foram duas cirurgias bem complicadas, mas graças a Deus eu consegui me recuperar. Fui forte mentalmente e amadureci nesse período tão difícil. Eu me preparei bastante e hoje estou muito bem fisicamente. Tenho objetivos pessoais na minha carreira e estou trabalhando firme. Tenho certeza de que eu posso retomar o alto nível de antes. Agradeço muito à Ponte Preta por essa oportunidade que está me dando de poder retomar a minha carreira aqui”, agradeceu Léo Santos.

“É nesse período que a gente vê as pessoas que realmente estão com você, independentemente da situação. Eu me apeguei muito à minha família. Os meus pais foram muito importantes para mim. No final da temporada passada, quando eu já imaginava que teria uma oportunidade de empréstimo fora do Corinthians, usei as minhas férias para me preparar fisicamente. Acabei não viajando e fiquei mais reservado com a minha família, tendo tempo ali com meus pais e treinando para poder chegar bem no clube em que eu iria, que acabou sendo a Ponte Preta”, revelou Léo Santos.

 

Legião de corintianos

Além de Léo Santos, a Ponte Preta também conta com outros três jogadores emprestados pelo Corinthians: o meia Fessin, e 23 anos, que disputou a última Série B pela Macaca e teve o empréstimo estendido, o lateral-direito Igor Formiga, também de 23 anos e o volante Matheus Jesus, de 24, estes dois últimos contratados após o fim do Campeonato Brasileiro.

Outra cara nova do elenco pontepretano, o goleiro Caíque França, de 26 anos, acertou com a Macaca após o término de seu contrato com o Corinthians, no fim do ano passado. Ele chega para ocupar o lugar do goleiro Ivan, que está fazendo o caminho inverso e está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Corinthians.

Curiosamente, o único gol de Léo Santos como profissional foi marcado justamente contra a Ponte Preta, em um empate por 1 a 1 com o Corinthians, em março de 2017, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Paulista.

Diante de tantos ex-companheiros de Corinthians, Léo Santos revela que, mesmo com a mudança de clube, está praticamente em casa e a adaptação vem sendo fácil. “O ambiente está da melhor maneira possível. Eu já conhecia algumas pessoas, como o Caíque França e o Igor Formiga, que estavam no Corinthians comigo, além do próprio Lucca. Eu já enfrentei o Dedé também. Está um ambiente leve e super tranquilo. O pessoal já está ficando cada vez mais entrosado”, disse Léo Santos, em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (19), em Itu, onde a Ponte Preta realiza pré-temporada visando à estreia no Campeonato Paulista contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (26), às 21h35, no Allianz Parque, em São Paulo.

“Os treinamentos estão sendo bem duros e desgastantes, mas tem que ser assim mesmo porque a temporada é desse jeito. A gente está trabalhando firme no dia a dia para chegar no nosso melhor nível fisicamente. A questão do ritmo de jogo é só realmente jogando, treinando e estando dentro de campo. É claro que fora da questão dos jogos eu vou fazer o possível para me preparar e para eu estar bem fisicamente e mentalmente”, garantiu Léo Santos.

Por fim, Léo Santos projeta forte concorrência e disputa acirrada pela titularidade. “Realmente há muitos atletas de alto nível na parte defensiva, como Dedé, Fábio [Sanches], Fabrício e DG [Douglas], que é um menino daqui que tem muita qualidade. Será uma concorrência bem sadia e forte. Vou me preparar e fazer o que sempre fiz, ainda mais agora pós-lesão, já que me acostumei com alguns hábitos nas questões fora do campo. Eu vou estar sempre me preparando para que o professor escolha da melhor maneira possível. Quando ele achar que tem que ser a minha oportunidade, eu vou estar preparado”, garante Léo Santos.

Tags: ApresentaçãoCorinthiansLéo SantoslesõesMacacaPonte Pretareforçotreinoszagueiro
CompartilheCompartilheEnviar
Gustavo Magnusson

Gustavo Magnusson

Notícias Relacionadas

Últimos dois duelos entre Ponte Preta e Bahia aconteceram em 2017. Foto: Ponte Press/Fábio Leoni

Ponte tenta quebrar tabu de quase 15 anos contra o Bahia

19 de maio de 2022
A catarinense Neuza Inês Back, que atuará como assistente: primeira mulher brasileira na história das Copas masculinas Foto: Leandro Lopes/CBF/Divulgação

Brasil terá 7 árbitros na Copa do Catar, entre eles Neuza Inês Back

19 de maio de 2022
Guarani atua pela primeira vez na história na Arena da Amazônia, em Manaus, nesta quinta-feira (19) - Foto: Divulgação

Na zona de rebaixamento da Série B, Guarani recebe o Vasco em Manaus

19 de maio de 2022
Marina Vidotti, Priscilla Mengate e Vanessa Agnelo tiveram suas vidas transformadas pela corrida e idealizaram o projeto - Foto: Divulgação

Corrida de rua “Let ‘s Run Girls” será domingo no Kartódromo do Taquaral

19 de maio de 2022
Leandrinho passou os últimos 15 anos jogando fora do país, em equipes da América Central, Europa e Oriente Médio. Foto: Ponte Press/Álvaro Jr.

Leandrinho: mais experiente do elenco pontepretano, porém estreante no Brasil

18 de maio de 2022
"No passado, fomos a última cidade a abolir a escravatura, agora devemos ser protagonistas no enfrentamento", convocou o prefeito Dário Saadi Foto: Carlos Bassan/PMC/Divulgação

Uma doença chamada racismo: Campinas dá o seu recado

18 de maio de 2022

Quer apoiar o jornalismo do Hora?
Clique ou faça a leitura do QRCode

Populares

  • Hortolândia realiza seis concursos para preencher 446 vagas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Estudante é enterrada sob comoção; suspeito é procurado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Exercício na piscina da EsCPCex, no dia mais frio do ano, viraliza e gera debate; escola explica

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Moto scooter da Honda é a mais procurada por brasileiros

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Paulo Cupertino vagou disfarçado por Campinas, Itatiba e Pedreira em três anos de fuga

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editoras de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Editor de Fotografia

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br

Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br

Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br

Para falar com a Redação:

E-mail

redacao@horacampinas.com.br

WhatsApp

(19) 9 8282-2651

Departamento Comercial

comercial@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist