18 de maio de 2022
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Niltinho pede cabeça erguida após eliminação da Copa do Brasil

Atacante da Ponte, que estreou contra o Criciúma, cobra positividade para o Paulistão

Gustavo Magnusson Por Gustavo Magnusson
12 de abril de 2021
em Esportes
Tempo de leitura: 2 mins
A A
Niltinho estreou contra o Criciúma, na última quinta-feira, a 30 minutos do final do jogo. Foto: Ponte Press/Diego Almeida

Niltinho estreou contra o Criciúma, na última quinta-feira, a 30 minutos do final do jogo. Foto: Ponte Press/Diego Almeida

Após estrear contra o Criciúma na frustrante eliminação da Copa do Brasil, o recém-contratado atacante Niltinho, da Ponte Preta, garantiu que o foco do elenco já está totalmente voltado para a sequência do Campeonato Paulista, que retornou no último fim de semana após quase um mês de paralisação.

“Os ânimos já estão focados na próxima partida, que é sempre a mais importante. A eliminação na Copa do Brasil foi uma coisa que nós jamais pensaríamos que aconteceria, mas aconteceu, então agora é levantar a cabeça. É esquecer o que passou e não voltar mais a fazer as coisas ruins que não deram certo naquele dia. Nós temos uma grande temporada pela frente, é necessário positividade”, afirmou Niltinho, em sua primeira entrevista coletiva como jogador da Ponte Preta, concedida na manhã desta segunda-feira (12), na reapresentação do elenco no CT Jardim Eulina.

Na partida da última quinta-feira (8), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Niltinho entrou no lugar de Pedrinho quando faltavam trinta minutos para o fim do tempo regulamentar. Logo em sua primeira participação, o atacante acertou uma cabeçada na trave. O lance poderia ter mudado a história do jogo, já que o placar ainda apontava 1 a 0 a favor da equipe alvinegra.

Dez minutos depois, o Criciúma buscou o gol de empate que levou a decisão para a disputa por pênaltis. Niltinho converteu a terceira cobrança da Ponte, com um chute preciso no ângulo esquerdo, mas a Macaca acabou derrotada por 5 a 4.

“O Fabinho Moreno me deu total liberdade para ir para cima. Ele pediu profundidade, velocidade e também para acelerar um pouco mais os passes e as jogadas. Foi um jogo muito difícil, onde o time adversário veio para se defender e jogar por uma bola. Infelizmente não conseguimos segurar o resultado, eu trocaria a minha estreia pela classificação que o clube precisava muito”, afirma Niltinho.

“Venho para ajudar, compartilhar a minha sabedoria e ensinar os atacantes que estiverem ali do meu lado, mas também para aprender com eles”, disse Niltinho

Após atuar dois anos e meio no Desportivo Chaves, de Portugal, Niltinho considera que a experiência adquirida no futebol europeu lhe proporcionou evolução e amadurecimento. “O que eu trago de bagagem é intensidade e volume de jogo, além de algumas coisas que eu aprendi tecnicamente e taticamente. Venho para ajudar, compartilhar a minha sabedoria e ensinar os atacantes que estiverem ali do meu lado, mas também para aprender com eles”, concluiu Niltinho, que espera ganhar a primeira chance como titular nesta próxima sexta-feira (16), quando a Ponte Preta recebe o Santos, às 20h, no estádio Moisés Lucarelli, pela 5ª rodada do Paulistão.

Tags: MacacaNiltinhoPaulistãoPonte Pretarecuperação
CompartilheCompartilheEnviar
Gustavo Magnusson

Gustavo Magnusson

Notícias Relacionadas

"No passado, fomos a última cidade a abolir a escravatura, agora devemos ser protagonistas no enfrentamento", convocou o prefeito Dário Saadi Foto: Carlos Bassan/PMC/Divulgação

Uma doença chamada racismo: Campinas dá o seu recado

18 de maio de 2022
Técnico Marcelo Chamusca durante a primeira passagem pelo Guarani, em 2016 Foto: Divulgação/Guarani FC

Em turbulência, Guarani anuncia contratação do técnico Marcelo Chamusca

18 de maio de 2022
Segurança particular que deu tiro para o alto: em nota, Guarani afirma ter "ciência da gravidade do fato", lamenta o ocorrido e promete tomar "as medidas cabíveis" Foto e vídeos: Redes sociais

Guarani: vídeos mostram bate-boca e disparo com arma de fogo; veja

18 de maio de 2022
Volante Leandro Vilela volta a ficar à disposição no Guarani após cumprir suspensão no duelo contra o Tombense. Fotos: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani conta com dois retornos para o duelo contra o Vasco

17 de maio de 2022
Matheus Alessandro já estreou com a camisa do Volta Redonda no último fim de semana. Foto: André Moreira/VRFC

Ponte Preta empresta Matheus Alessandro ao Volta Redonda  

17 de maio de 2022
O técnico Umberto Louzer desperta interesse do Guarani. Fotos: Divulgação

Na zona de rebaixamento da Série B, Guarani chega ao 12º dia sem técnico

16 de maio de 2022

Quer apoiar o jornalismo do Hora?
Clique ou faça a leitura do QRCode

Populares

  • Hortolândia realiza seis concursos para preencher 446 vagas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Estudante é enterrada sob comoção; suspeito é procurado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Unicamp decreta luto de 3 dias por estudante encontrada morta

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • CPFL abre vagas para curso gratuito de eletricista em Campinas e região

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Jogador do Corinthians é preso suspeito de chamar atleta do Inter de “macaco”

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editoras de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Editor de Fotografia

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br

Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br

Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br

Para falar com a Redação:

E-mail

redacao@horacampinas.com.br

WhatsApp

(19) 9 8282-2651

Departamento Comercial

comercial@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist