A Unilever criou uma marca 100% brasileira para ingressar no mercado pet. A linha Cafuné traz produtos voltados aos cuidados com a higiene de cães e gatos e a casa de seus tutores, tudo com a pegada da sustentabilidade. Os produtos têm em sua composição extratos naturais, livres de parabenos, corantes ou silicones. A linha contém frascos recicláveis e sustentáveis.
Para dar segurança aos consumidores e garantir sua qualidade e compromisso, Cafuné é certificada pela PETA – ONG fundada em 1980 que conta com mais de 6,5 milhões de membros e apoiadores -, o que garante que o processo de produção dos produtos da marca não inclui crueldade de nenhum tipo contra os animais de maneira direta ou indireta.
“Estudando a fundo esse mercado, encontramos a necessidade de oferecer algo raro no mercado de pet care no Brasil, produtos que respeitam os animais em sua essência. Queremos ressignificar o cuidado, fazendo com que eles se sintam confortáveis na sua pele e na sua casa, sem humanizá-los, afinal, o bem-estar dos cães e gatos é prioridade para a marca Cafuné”, conta Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever.
Os produtos da marca são divididos em três linhas: uma linha de cuidados com os pets, outra de higiene, e uma linha de cuidados com o ambiente, com produtos de limpeza para a casa de quem tem pet. No site de Cafuné e em todas as embalagens, os tutores dos pets podem encontrar o contato de uma central de atendimento para auxiliar em caso de dúvidas, opiniões ou preocupações.