A Fiat terminou o mês de março na frente do ranking de vendas do mercado nacional, ao comercializar 28.981 unidades, uma vantagem de aproximadamente 10 mil carros para a Chevrolet, segunda colocada. Com isso, conquistou 21,4% de market share. Já são 15 meses consecutivos na liderança do mercado. Em março foram emplacados 134.649 carros.
Mais uma vez, a Nova Strada fechou março em primeiro lugar com 7.567 emplacamentos (5,6% de participação total de mercado e batendo seu próprio recordo histórico no segmento, com a marca de 98,7% de share). Em segundo lugar apareceu o HB 20, que acumulou 6.908 unidades comercializadas.
O bom resultado da Fiat conferiu ao subcompacto Mobi o terceiro lugar no ranking: foram 6.581 emplacamentos (4,9% de market share). Entre os 10 veículos mais vendidos do país em março, a marca também colocou a picape Toro na 8ª posição (4.442 unidades e 3,3% de market share). O Volkswagen T-Cross e Chevrolet Onix, respectivamente com 6.547 e 5.419 unidades comercializadas, ficaram em quarto e quinto lugares.
Ao fim do primeiro trimestre, a Fiat reforça sua liderança no maior mercado da América do Sul ao somar mais de 79 mil emplacamentos (21% de market share), uma diferença de cerca de 29 mil carros sobre a segunda colocada. A Nova Strada, que foi o veículo mais vendido de 2021, um feito inédito para uma picape, caminha para repetir o resultado neste ano, já que lidera o acumulado de emplacamentos até o momento com 21.693 unidades.
Em termos de segmento de mercado, a Fiat mantém seu domínio na liderança de Hatches (27,9%), Picapes (54,1%), e Van (43,8%).