O Up Skill – projeto de capacitação tecnológica coordenado pelo Núcleo Softex Campinas (NSC), e a Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, firmaram uma parceria para o compartilhamento de cursos relacionados a tecnologia da informação. Ao todo são mais de 2500 vagas oferecidas pela parceria. O objetivo é oferecer mais opções para jovens e profissionais que queiram ganhar ou aprofundar seus conhecimentos na área de TI, e assim contribuir para suprir a forte demanda por mão de obra especializada neste setor. O convênio foi formalizado na última quarta-feira (14), dia do aniversário da cidade.
Tendo as plataforma Workover como a base tecnológicas para a realização dos cursos, o programa capacitará profissionais tanto em soft skills como em hard skills, para atuarem em atividades de concepção, desenvolvimento, publicação, manutenção e evolução de produtos e sistemas de base tecnológica, não somente em empresas que desenvolvem software, mas também em qualquer tipo de empresa que demande profissionais da área de sistemas e computação. Isso inclui, mas não se limita, a profissionais de suporte técnico a sistemas, desenvolvimento de software, suporte a sistemas críticos, implantação e manutenção de sistemas, dentre outras especialidades.
O Up Skill é parte de uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação da Softex nacional e realização do NSC, com a participação de várias outras instituições de ciência e tecnologia do país. O programa reúne centenas de empresas parceiras que contribuem para a formação dos conteúdos de acordo com as especialidades que são demandadas no mercado. Os currículos daqueles que concluem os cursos são disponibilizados às empresas e entidades participantes e/ou apoiadoras do projeto para que possam avaliar e, eventualmente, contratar estes profissionais.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente nos cursos disponíveis pelo link: https://workover.com.br/pmcps . Mais informações sobre o programa Up Skill nas redes sociais: LinkedIn e Facebook.