Marcelinho Carioca foi encontrado na tarde desta segunda-feira (18), andando pelas ruas de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O diretor do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), Paulo Pilz, confirmou que uma viatura que fazia buscas pela região o localizou e o levou para prestar depoimento. Marcelinho estava desaparecido desde domingo, quando foi de carro para um show em Itaquera.
Mais cedo, com sinais de agressão, Marcelinho Carioca apareceu em um vídeo que circulou nas redes sociais, onde confirmava ter sido sequestrado. O ex-jogador de 51 anos aparece com um olho roxo e conta que foi sequestrado porque saiu com uma mulher casada. Uma mulher também aparece na gravação para reforçar a história de Marcelinho.
Na gravação, ele afirma: “Eu tava no show em Itaquera, curtindo lá um samba, e aí eu saí com uma mulher que é casada. Fui saber depois. O marido dela me pegou, me sequestrou e esse foi o B.O.”, diz Marcelinho no vídeo.
A polícia prendeu dois suspeitos do desaparecimento de Marcelinho Carioca pela manhã. De acordo com a secretaria, os suspeitos foram presos na cidade de Itaquaquecetuba, na região metropolitana São Paulo, na mesma região onde, mais cedo, foi encontrado o carro de Marcelinho Carioca.
Marcelinho Carioca fez história vestindo a camisa do Corinthians, onde conquistou o Mundial de Clubes da Fifa no ano 2000, além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Paulista. Ele também defendeu o Flamengo, Vasco, Valencia e Santos.