Aproveitando a janela de transferências para reforçar o elenco, a Ponte Preta anunciou oficialmente nesta quarta-feira (31) as contratações do volante Hudson, de 24 anos, e do meia Guilherme Portuga, de 26, para a sequência da Série B.
Os dois atletas estavam defendendo a Portuguesa na disputa da Copa Paulista de 2024, tradicional torneio que ocorre anualmente na segunda parte da temporada, reunindo principalmente times sem calendário nacional, em busca de vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.
Com quatro gols em seis rodadas, Guilherme Portuga aparece no topo da artilharia da atual edição da Copa Paulista. A Lusa é vice-líder do Grupo 5, com 12 pontos e apenas uma derrota, sofrida no último fim de semana, mas já sem Guilherme e Hudson, que estavam a caminho do Majestoso.
Os dois jogadores chamaram a atenção da comissão técnica e do departamento de futebol da Ponte Preta em recente jogo-treino contra a Portuguesa, disputado logo após a chegada do técnico Nelsinho Baptista. O duelo de caráter amistoso ocorreu no dia 5 de junho, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O placar foi de empate em 1 a 1.
Titulares e destaques da Portuguesa na Copa Paulista, Hudson e Guilherme Portuga já realizaram exames médicos e foram integrados ao elenco pontepretano. Eles assinaram contrato de empréstimo, com opção de compra, até o fim da Série B.
Se forem regularizados ainda nesta semana, o que deve ocorrer, os dois serão opção no duelo entre Ponte Preta e Avaí, marcado para o próximo domingo (4), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B.
Aberta desde o último dia 10 de julho, a atual janela de transferências do futebol brasileiro fecha apenas no dia 2 de setembro. A expectativa é que a Ponte Preta anuncie mais alguns reforços ao longo desse período de aproximadamente 30 dias.