Faltando apenas dois dias para a estreia no Campeonato Paulista, a Ponte Preta anunciou oficialmente nesta segunda-feira (24) as contratações do lateral-direito Igor Formiga, de 23 anos, e do atacante Luiz Fernando, de 22 anos. Com isso, a lista de reforços confirmados da Macaca para a próxima temporada chega a 13 nomes.
Os dois jovens jogadores já vinham treinando com o restante do elenco pontepretano desde o início do mês e, portanto, participaram da pré-temporada completa em Itu, que termina nesta terça-feira (25). Na quarta (26), às 21h35, a Macaca enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo.
Destaque nas categorias de base do Corinthians, clube pelo qual despontou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020, Igor Formiga chega à Macaca por meio de empréstimo, juntando-se a outros quatro jogadores com história ligada à equipe do Parque São Jorge: o meia Fessin e o volante Matheus Jesus, que ainda pertencem ao Timão, o goleiro Caíque França, com vínculo recém-encerrado, e o atacante Lucca, campeão brasileiro em 2015 e paulista em 2018 pelo clube de Itaquera.
Com apenas duas partidas na carreira como profissional, sendo uma pelo Nova Iguaçu-RJ, em 2018, e outra pelo Coimbra-MG, em 2020, Igor Formiga espera ganhar oportunidades com o técnico Gilson Kleina para ajudar a equipe e adquirir experiência. “Para mim, é uma situação muito boa. Estou muito feliz em vestir essa camisa de muito peso que é a da Ponte Preta. Vou dar meu máximo nesta temporada. Vamos para cima e, se Deus quiser, conquistar muitas coisas”, almeja Igor Formiga.
Apenas seis meses mais novo que Igor Formiga, Luiz Fernando se destacou na base do Figueirense, mas acumula somente três jogos como profissional, portanto também busca rodagem na Ponte Preta. O atacante, que assinou contrato com a Macaca até o fim deste ano, já defendeu Athletico-PR, Tombense, Paraná e América-MG, onde estava no ano passado, mas é o único clube onde não chegou a entrar em campo.
“Para mim, é uma honra enorme estar aqui e poder vestir essa camisa. Desde pequeno, quando a gente começa no futebol, todo mundo conhece a história da Ponte Preta. Vou dar o meu melhor em todos os jogos e treinos. Não vai faltar dedicação e empenho. Tenho certeza que vamos conseguir os objetivos do clube e vai ser um ano vitorioso para todos nós, com a conquista do acesso à Série A”, sonha Luiz Fernando.