Mesmo após o anúncio de três reforços desde o início do mês, com destaque para a chegada do meia Renatinho, a Ponte Preta continua no mercado em busca de novos nomes para a sequência da temporada.
O presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, confirmou interesse nos experientes centroavantes Hernane Brocador, de 35 anos, e Rafael Moura, de 37, mas o acerto esbarra na questão financeira e principalmente na concentração de esforços em busca de posições mais carentes do elenco.
“O Brocador e o Rafael são atletas extraordinários que todos os times querem ter e estão no nosso radar, aliás já estiveram em outras ocasiões. São boas referências que poderiam ajudar, mas nesse momento estamos analisando as questões de adequação financeira e necessidades específicas e pontuais para depois pensarmos em movimentos mais ousados. É pensar grande com os pés no chão”, afirmou Tiãozinho, em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (14).
Antes de Renatinho, a Ponte Preta já havia anunciado as contratações dos atacantes Niltinho e João Victor. Nesta semana, a Macaca ainda renovou o contrato de Papa Faye e exerceu o direito de compra de Moisés.
Ao contrário do setor ofensivo, que está bem abastecido, a procura por um lateral-direito que seja alternativa ao titular Apodi aparece no topo da lista de prioridades da Ponte Preta. O principal nome ventilado é o do jovem Felipe, de 20 anos, que defende o Grêmio. Com a eliminação da equipe gaúcha na Pré-Libertadores, a Macaca esperava tirar proveito da situação, mas a saída do técnico Renato Gaúcho deixou o negócio indefinido, já que o elenco gremista deve passar por uma reavaliação com a chegada de um novo treinador.
Inicialmente, o prazo de inscrição de novos jogadores no Campeonato Paulista terminaria no último dia 9 de abril. Porém, com a paralisação do torneio durante a fase emergencial do estado de São Paulo, o limite foi prorrogado até a décima rodada.