Com uma equipe recheada de jovens talentos, a Ponte Preta renovou até julho de 2025 os contratos do volante titular Léo Naldi, de apenas 20 anos, e do lateral-esquerdo Jean Carlos, de 19, ambos revelados no Moisés Lucarelli.
A ampliação dos vínculos da dupla envolve valorização salarial e aumento de multa rescisória, protegendo o clube alvinegro de eventuais investidas de outros times.
O acerto das renovações aconteceu na semana passada. Até então, Jean Carlos e Léo Naldi tinham contrato com a Macaca até julho e dezembro de 2024, respectivamente.
Titular absoluto do meio-campo pontepretano, Léo Naldi esteve presente em todas as setes partidas da Série B, enquanto Jean Carlos disputou quatro jogos no campeonato, mas começou jogando apenas nos últimos dois contra Guarani e Novorizontino, devido à ausência por lesão do lateral-esquerdo Artur, contratado em março, que vinha sendo o titular da posição.
Curiosamente, Léo Naldi e Jean Carlos estrearam juntos na equipe profissional da Ponte Preta, na goleada por 7 a 2 sobre o Figueirense, em janeiro do ano passado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em jogo válido pela última rodada da Série B de 2020.
Na ocasião, sob o comando do técnico Fabinho Moreno, a Macaca não tinha mais chance de acesso à elite nacional, enquanto o Figueira já estava rebaixado à Série B. Em um jogo propício para dar espaço aos jovens, os dois garotos entraram por volta da metade do segundo tempo, separados por apenas 10 minutos.
De lá para cá, Léo Naldi firmou-se e disputou 47 jogos com a camisa da Ponte Preta, sendo 34 como titular, com direito a cinco gols marcados. Já Jean Carlos atuou em 23 partidas pela Macaca, metade do que jogou Léo Naldi, dos quais 13 sendo escalado desde o início.
Outras joias do Majestoso
Além de Jean Carlos e Léo Naldi, o técnico Hélio dos Anjos também vem escalando como titular outros dois garotos revelados no Majestoso: o zagueiro Thiago Oliveira, de 20 anos, e o volante Felipe Amaral, de 18 anos. Eles devem ser os próximos a ganhar uma extensão contratual. Oliveira vem sendo aproveitado desde o ano passado (ele também estreou no 7 a 2 sobre o Figueirense), enquanto Amaral foi promovido à equipe principal há menos de dois meses pelo atual treinador pontepretano.
Mais novo ainda que Amaral, o zagueiro Douglas Mendes, de 17 anos, é outra joia da base pontepretana, mas ainda não ganhou nenhuma oportunidade nesta temporada, embora venha sendo relacionado desde o Campeonato Paulista. Ao todo, foram 10 jogos sentados no banco de reservas. Após o último, houve um clamor por parte da torcida para sua entrada no lugar do experiente Fabrício, que acabou cometendo o pênalti que resultou na derrota por 1 a 0 para o Novorizontino.
No ano passado, Douglas Mendes atuou na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, em novembro, no Majestoso, no jogo de despedida da equipe da temporada diante da torcida.