Entre os quatro reforços já anunciados pelo Guarani para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Renyer foi a principal surpresa entre os torcedores bugrinos. Considerado joia do Santos, o jovem de 20 anos estava livre no mercado e foi contratado sem custos ao Bugre. Na Vila Belmiro, o jogador chegou a ter contrato com multa rescisória estipulada em R$ 450 milhões. Além de Renyer, o Bugre já anunciou o atacante Airton, o meia Bruno Oliveira e o volante Kayque.
Renyer se profissionalizou no Santos quando tinha apenas 16 anos e chegou a ser comparado com nomes de peso entre os meninos da Vila, como Neymar e Rodrygo. Mas quando começou a atrair os olhares dos clubes da Europa, o atacante perdeu espaço na Vila Belmiro em razão de duas lesões do ligamento cruzado anterior do joelho direito em sequência que o tiraram dos gramados por praticamente dois anos. No intervalo entre as duas contusões, o jovem ainda ficou abalado com o falecimento da avó.
No ano passado, ao retornar aos gramados, Renyer se destacou na base santista e voltou a chamar a atenção de clubes do Exterior. Propostas do futebol árabe e russo, no entanto, foram rejeitadas pelos empresários, pois a expectativa era por uma renovação com o Santos, o que acabou não acontecendo.
Livre no mercado, o atacante acertou com o Guarani. “Estou motivado e trabalhando forte. Creio que vamos fazer um excelente trabalho na Série B”, disse o jogador em entrevista nas redes sociais do clube campineiro.
“Minha chegada em Campinas foi tranquila. Estou me adaptando à cidade e ao grupo. Fui muito bem recebido aqui. Alguns jogadores já conheço.” Renyer elogiou seus concorrentes por uma vaga no ataque. “Vai ser uma disputa boa, pois o grupo tem excelentes atacantes. Temos todas as condições de conquistar esse acesso.”
O Guarani iniciou nesta segunda-feira (25) a sua segunda semana de preparação para a disputa da Série B. A estreia será contra o Vila Nova, fora de casa, entre os dias 19, 20 e 21 de abril