Empresários e profissionais de Hortolândia podem se inscrever no programa Hortolândia Empreendedora e participar dos programas vocacionais gratuitos do Sebrae. Serão formados três grupos de acordo com o ramo de atividade para capacitação em conjunto nas áreas de Indústria de Alimentos, Alimentação Fora do Lar e Comércio Varejista. Todos os cursos possuem o objetivo de melhorar a gestão, reduzir custos e aumentar o faturamento. Os encontros são por segmento e serão 100% on-line. Os participantes vão receber ainda uma consultoria individual e on-line. Ao todo são 300 vagas, sendo 100 para cada segmento.
O primeiro projeto, para a Indústria de Alimentos, já teve início, mas os outros segmentos estão com inscrições abertas. No projeto de Alimentação Fora do Lar, com encontros on-line entre os dias 15 de abril e 27 de maio, e aulas das 15h às 16h30, os inscritos vão aprender sobre inovação nas vendas e vão conhecer as principais ferramentas de marketing digital; como vender pela internet usando marketplaces; como gerenciar o caixa e o crédito de sua empresa para ganhar mais; técnicas de negociação, gestão de pessoas e informações importantes do código de defesa do consumidor; além de oportunidades e tendências para 2021 e como transformar sua empresa com inovação. Interessados podem se inscrever diretamente pelo link http://bit.ly/vouparticiparprojetoalimentação. Mais informações pelo WhatsApp (19) 99684-9607 ou (19) 97156-8487.
Outro projeto é focado no Comércio Varejista, com encontros on-line entre os dias 15 de abril e 27 de maio, e aulas das 19h às 20h30. Os comerciantes inscritos vão aprender sobre mídias digitais para o varejo; como vende pela internet usando marketplaces; como ter um fluxo de caixa eficiente; como liderar sua equipe; e como transformar sua empresa com a inovação. Interessados podem se inscrever diretamente pelo link http://bit.ly/vouparticiparprojetocomercio. Mais informações pelo WhatsApp (19) 99684-9607 ou (19) 97156-8487.
“Como os empresários estarão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. Além dos conteúdos práticos adquiridos nas atividades do programa, os empreendedores podem trocar experiências e soluções para problemas em comum junto de seu grupo. Essa prática tem sido muito útil aos empresários que relatam crescimento profissional e pessoal ao término das atividades. Eles podem trocar soluções que tiveram para diferentes problemas”, afirma a analista de negócios do Sebrae-SP Carla Cozer.