Os leitores e eleitores de Campinas terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os cinco candidatos que disputam a Prefeitura de Campinas (mandato de 2025 a 2028). A partir desta segunda-feira (16), por cinco dias, o Hora Campinas apresenta um resumo biográfico e da trajetória dos prefeituráveis, além de curiosidades pessoais sobre eles.
Os postulantes à cadeira do Palácio dos Jequitibás se apresentam em suas histórias políticas e administrativas, mas também oferecem um pouco da pessoalidade.
Angelina Dias (PCO), cuja candidatura foi impugnada pela Justiça, mas que cabe recurso; Dário Saadi (Republicanos); Pedro Tourinho (PT); Rafa Zimbaldi (Cidadania) e Wilson Matos (NOVO) acrescentam ainda em seus perfis informações sobre os seus hobbys, seus livros de cabeceira, seus própósitos de vida, suas referências políticas e seus times do coração.
A publicação nas plataformas digitais do Hora Campinas obedece a critérios de ordem alfabética.
A eleição acontece no dia 6 de outubro, em primeiro turno. Se houver necessidade de segundo turno, a votação decisiva ocorre no dia 27. O horário eleitoral gratuito vai até o dia 3 de outubro. O prefeito Dário Saadi (Repub) lidera em todas as pesquisas apresentadas até aqui.
Debate de VEJA
Nesta segunda-feira (16), quatro dos candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto – atual prefeito, Dario Saadi (Republicanos); o deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania); o deputado federal Pedro Tourinho (PT); e o empresário Wilson Matos (Novo) – participam de debate em São Paulo.
O debate será realizado a partir das 11 da manhã, na sede da ESPM em São Paulo (Rua Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana).
Serão cinco blocos, totalizando 1 hora e 20 minutos de duração. A moderação será feita pela jornalista Marcela Rahal, âncora do programa Ponto de Vista (de VEJA).
O debate será o sexto – e último – de uma série promovida pela revista VEJA em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), o instituto Paraná Pesquisas e o escritório Bonini Guedes Advocacia.
A transmissão será feita pelo canal de VEJA no YouTube, pelo site da revista (www.veja.com.br) e pela plataforma de streaming VEJA+.











