O novo prefeito de Sumaré é herdeiro de uma geração de empresários produtores rurais e teve ascensão meteórica na política. Henrique Stein Sciasio, conhecido como Henrique do Paraíso, atual vice-prefeito da cidade, obteve 58,22% dos votos válidos contra Willian Souza, do PT (41,78%). O candidato vitorioso do Republicanos alcançou 72 mil votos contra 51 mil do petista.
Nascido em 1985, Henrique é neto dos pioneiros do tomate de Sumaré – Dino Stein e Tite Stein.
Sua mãe é a empresária Noemi Stein e seu pai, Paulo Sciascio Neto, que foi ex-presidente do Clube União de Sumaré e vereador por quatro mandatos, chegando a ser o mais votado da cidade em 1988. Seu irmão, Raí do Paraíso, atualmente exerce o mandato de vereador no município de Sumaré.
Em 2008, com apenas 23 anos, Henrique foi suplente na Câmara de Vereadores de Sumaré.
Quatro anos depois, foi eleito o vereador mais jovem da cidade. No ano de 2014, se candidatou pela primeira vez ao cargo de deputado federal, tendo recebido mais de 23 mil votos e sendo o mais votado em Sumaré.
Ocupou também, aos 18 anos, o cargo de diretor de Cultura e Turismo de Sumaré.
Ele é casado com Débora Ventura Pereira e pai de Liz Ventura Stein Sciascio. No ano de 2016, foi eleito vice-prefeito de Sumaré ao lado do prefeito Luiz Dalben, feito repetido nas eleições municipais de 2020. Eles romperam a aliança e chegaram divididos na atual eleição.
Com a licença do deputado federal Milton Vieira (Republicanos-SP), Henrique do Paraíso se tornou o primeiro deputado federal sumareense da história. Ele tomou posse no dia 23 de junho de 2021 na Câmara dos Deputados. Ficou pouco tempo: afastou-se em 17 de outubro de 2021. Naquela eleição (2018), obteve 54 mil votos, o que lhe garantiu a condição de suplente.
Entre suas propostas, estão a instalação de escolas cívico-militares na cidade, além da construção do novo polo industrial do município.
Henrique do Paraíso foi apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas (Repub), que chegou a fazer na campanha na cidade em evento da qual participou também a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.