O duelo entre Ponte Preta e Amazonas, disputado na noite da última terça-feira (20), na Arena da Amazônia, em Manaus, ficou marcado por um lamentável episódio de violência fora das quatro linhas.
O torcedor pontepretano Vinícius Dias foi agredido por um grupo de indivíduos não identificados, após deixar seu assento na arquibancada visitante e se deslocar até o setor da torcida local para tentar comprar água, já que não havia ponto de comercialização na parte destinada aos pontepretanos, apesar do forte calor de quase 30º.
O incidente ocorreu nas dependências externas da Arena da Amazônia, em Manaus, durante a realização da partida entre Ponte Preta e Amazonas, válida pela 22ª rodada da Série B, que terminou com vitória da equipe da casa por 2 a 1.
Vinícius Dias mora em Hortolândia, na região de Campinas, e estava em viagem na capital amazonense, sozinho e por conta própria, para acompanhar o time do coração. Ele havia passeado durante o dia em Manaus, antes de assistir ao jogo à noite no estádio que sediou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Vítima de agressão nas dependências da Arena da Amazônia, o torcedor pontepretano sofreu um corte na cabeça, precisou ser encaminhado para o hospital mais próximo e passou a noite internado. Ele só recebeu alta na manhã desta quarta-feira (21).
Confira abaixo o comunicado oficial do Amazonas sobre o episódio de agressão contra o torcedor da Ponte Preta na Arena da Amazônia:
O Amazonas FC informa que está trabalhando no processo de identificação do grupo que arrombou cadeados do portão B, invadiu a Arena da Amazônia e agrediu um torcedor da Ponte Preta na parte externa do estádio durante o duelo disputado na noite de terça-feira (20), para que todas as medidas legais sejam tomadas.
Lamentamos o ocorrido e reiteramos que não compactuamos com este tipo de comportamento ou qualquer ato de violência cometido nos estádios. Trabalharemos para que os responsáveis sejam punidos de maneira exemplar.
Confira abaixo a nota de repúdio da Ponte Preta sobre a agressão sofrida pelo torcedor da equipe na Arena da Amazônia:
Diante dos fatos relatados a respeito da agressão sofrida pelo torcedor Vinícius Dias dentro da Arena Amazônia durante o jogo com o Amazonas, a Associação Atlética Ponte Preta vem a público destacar que repudia todas as formas de agressão, intolerância e ódio, dentro ou fora das praças esportivas.
Não compactua com qualquer tipo de manifestação de violência e ressalta que, aqui na Ponte Preta, os adversários são recepcionados com dignidade, respeito e total segurança, sob escolta da Polícia Militar de São Paulo.
A Diretoria Executiva tem acompanhado o caso desde a internação e segue prestando apoio ao torcedor até sua plena recuperação. Aproveita para convidá-lo para que, tão logo esteja recuperado das covardes agressões, venha fazer uma visita ao nosso estádio.