A Vigilância Sanitária fiscalizou e multou quatro estabelecimentos na quinta-feira (1) por descumprimento das normas sanitárias previstas no decreto que regulamenta a fase emergencial em Campinas. O valor de cada uma das multas é de R$ 3.030,28.
Durante a noite, foram multados dois mercados, no bairro Bela Vista, e uma padaria, no Parque Imperador, por falta de controle do fluxo de pessoas. À tarde, a fiscalização autuou um mercado no Jardim Itatinga por permitir a entrada de mais de uma pessoa por família. A multa aplicada foi no valor de 800 Unidades Fiscal de Campinas (UFICs), o que equivale a R$ 3.030,28.
Entre a manhã e a noite de quinta-feira, 27 estabelecimentos, serviços de saúde, hipermercados, supermercados, padarias, comércios de bebidas, lanchonetes, adegas, lotéricas e restaurantes, foram fiscalizados nas regiões do Ouro Verde, Campo Grande e nos bairros Nova Campinas, Cambuí, Centro, Guanabara, Jardim Itatinga, Bela Vista, Parque Imperador, Vila Itapura, Parque Taquaral e Jardim Conceição, segundo a Prefeitura. A fiscalização aconteceu depois que o órgão recebeu denúncias da população pelo telefone 156.
A Vigilância Sanitária reforça que a população pode denunciar situações que desrespeitem os decretos municipais e demais medidas de controle para prevenção da Covid-19. As denúncias podem ser feitas pelo Portal 156 (por telefone ou site) ou pelo Canal de Denúncias Estadual (telefone 0800-771 3541). (Com informações da Prefeitura)