Um avião de pequeno porte caiu nesta terça-feira (20), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, as causas apontam para um problema na abertura do trem de pouso da aeronave. O avião saiu da pista após o pouso de um voo de teste e se partiu ao meio. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.
Três pessoas estavam a bordo. Uma vítima já está fora do avião e teve escoriações. Outras duas continuam na aeronave. Os bombeiros estão tentando acessar a parte frontal da aeronave para retirá-las da estrutura.
De acordo com a Infraero, a pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada entre 13h55 e 14h29. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e está investigando o acidente.
Testemunhas explicaram que o acidente ocorreu quando a aeronave tentou realizar um pouso, mas não conseguiu parar. Após a queda, um dos ocupantes deixou o interior da aeronave. Já os dois pilotos ficaram presos às ferragens da cabine.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar a retirada das duas vítimas. Um dos pilotos não resistiu aos ferimentos. O outro piloto foi socorrido em estado grave.
O acidente vai ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).