A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em primeira chamada em duas modalidades do Ingresso Unicamp 2026: Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas. Os candidatos deverão consultar a lista na página eletrônica da Comvest (https://www.comvest.unicamp.br/).
Estão sendo convocados 405 candidatos na modalidade Enem-Unicamp e 118 nas Vagas Olímpicas. Todos deverão realizar sua matrícula não presencial, das 9 horas do dia 26 de janeiro às 17 horas do dia 27 de janeiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha.
As orientações sobre os procedimentos para a matrícula já estão disponíveis, na aba de cada modalidade, na página da Comvest. Importante: candidatos convocados para a matrícula em mais de uma modalidade (nomes em listas diferentes) deverão escolher em qual processo fazer matrícula e efetivá-la usando a senha específica da modalidade, criada no momento daquela inscrição. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade.
A segunda chamada do Ingresso Unicamp 2026 será divulgada no dia 02 de fevereiro. As notas dos candidatos estarão disponíveis para consulta, a partir da próxima segunda-feira, 26 de janeiro. Estão previstas oito chamadas para o Vestibular Unicamp 2026 e cinco chamadas para as modalidades Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas.
Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados na primeira chamada, que autorizaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela Comissão de Averiguação e foram validados pelas bancas na etapa inicial do procedimento, receberão um e-mail com a indicação de sua validação e instruções para a matrícula. Os candidatos que não autorizaram, assim como aqueles que não tiveram as fotografias validadas, precisam passar pelas bancas de heteroidentificação, via Google Meet, somente no dia 26 de janeiro, antes de iniciar o processo de matrícula. Esses candidatos deverão consultar as orientações (horário e link da banca) na página da Comvest e também receberão as orientações por e-mail.
A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020, que instituiu o procedimento de heteroidentificação.
Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.











