No primeiro confronto da série melhor de três que vale vaga para a decisão do torneio nacional, o Vôlei Renata acabou superado pelo EMS Taubaté Funvic, por 3 a 1 (25/23; 25/17; 21/25; e 25/17), em duelo recheado de emoção, na noite desta quarta-feira (07), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema. Agora, os campineiros vão para o tudo ou nada.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (10), às 21h30, novamente no CDV, em Saquarema. Os comandados do técnico Horácio Dileo precisam da vitória por qualquer placar para forçar o terceiro jogo, marcado para segunda-feira (12), no mesmo local e horário. Os maiores pontuadores do duelo foram o ponteiro Vaccari e o oposto Vissotto, ambos com 19 acertos. Entre os destaques da partida também estiveram os centrais campineiros. Michel anotou onze pontos, sendo quatro no saque, e Barreto seis, quatro apenas no bloqueio.
“Acho que nosso time acabou sentindo não ter jogado antes com o time completo. Tivemos casos de Covid, lesão e acabou que foi o primeiro jogo com todo mundo junto. Temos que procurar manter a intensidade no terceiro set. Vamos pensar nisso, refletir e procurar uma solução para o segundo jogo”, analisa o ponteiro Vaccari.
Jogo
Recuperado depois de uma lesão no tornozelo direito, Vaccari voltou com tudo, anotando os dois primeiros pontos do Vôlei Renata na partida, um deles no saque (2 a 1). O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre os times. Quem também apareceu bem foi o central Michel, primeiro no bloqueio (8 a 8), depois no saque (11 a 11). As equipes seguiram trocando pontos e se revezando na frente do placar. Na reta final, o outro central campineiro, Barreto, apareceu em momentos decisivos para colocar o time de Campinas na frente (19 a 18 e 21 a 20), ambas no bloqueio. Taubaté, no entanto, saiu na frente: 25 a 23.
Destaque no primeiro set, Michel começou a nova parcial colocando pressão no saque e anotando ace (4 a 2). Aos poucos, porém, Taubaté conseguiu reagir e comandou o placar. Dileo usou o banco de reservas, com as entradas de Angellus e Renan, e os campineiros seguiram lutando, empurrados pelo bom aproveitamento de Temponi na virada de bola, mas a equipe do Vale do Paraíba fechou: 25 a 17. O Vôlei Renata voltou para o jogo no terceiro set. Depois de um começo equilibrado, os campineiros conseguiram encaixar boa sequência de contra-ataques com Vaccari e Vissotto e assumiram a frente do placar (13 a 11). Taubaté chegou a deixar tudo igual, mas em passagem de González pelo saque. Colocando o adversário em dificuldade, os campineiros anotaram pontos de bloqueio seguidos com Michel e Vissotto e ampliaram a diferença (20 a 15). Os taubateanos ainda tentaram encostar, mas Vaccari colocou a bola embaixo do braço e fechou a parcial em contra-ataque: 25 a 21.
O duelo voltou a ficar equilibrado no início do quarto set. Mesmo sendo pressionado pelo adversário, o Vôlei Renata mostrou toda sua qualidade em bola recuperada por Bruno Bello nas placas de publicidade que foi finalizada por Vaccari (12 a 13). Taubaté, no entanto, mostrou força no saque e nos contra-ataques e fechou o duelo: 25 a 17. (Com informações da Assessoria do Vôlei Renata)