O Vôlei Renata encerrou a primeira fase da Superliga Banco do Brasil fazendo história. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Caramuru Vôlei, no último sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o time campineiro confirmou a temporada 20/21 como a melhor em sua história na competição nacional, tanto em pontuação, como em número de vitórias.
Classificado aos playoffs em todas as temporadas que disputou a Superliga, o projeto campineiro já havia terminado entre os três melhores na classificação da primeira fase. Em 2015/2016, a equipe terminou com 44 pontos, 14 vitórias e 66% de aproveitamento. Nesta edição, porém, os comandados do técnico Horácio Dileo superaram todas as marcas: 51 pontos, 17 triunfos e aproveitamento de 77% dos pontos disputados.
“É uma marca para ser comemorada, fica para a história do time, mas, mais importante que os números, foi a forma como conseguimos, ainda mais em uma temporada tão difícil quanto esta, por causa do coronavírus, por não ter torcida e todas as dificuldades aplicadas a esses problemas. Só nós, que enfrentamos isso no dia-dia, sabemos o quanto foi complicado. Então estamos muito felizes”, comentou o técnico Horácio Dileo, que ainda destacou a importância da unidade do projeto para a conquista da melhor campanha.
“A campanha nos deixa muito orgulhosos pelo comprometimento, entrega e postura que o time teve nestes dois turnos. Os atletas fizeram toda diferença, mantiveram valores, posturas e compraram a ideia de trabalho. Isso é o mais importante. Tenho uma comissão técnica que faz tudo e dá todo suporte para fazermos um grande trabalho, que abraçaram minha ideia de trabalho e eles levaram para frente”, acrescenta.
Tabela Vôlei Renata – Quartas-de-final
12/03 – 16h30 – Ginásio do Taquaral
16/03 – 16h30 – Sabiazinho
20/03 – 16h30 – Ginásio do Taquaral*
(*se necessário)