A fila de atletas de saída do Moisés Lucarelli em razão de atrasos no pagamento aumenta cada vez mais. Depois do goleiro Diogo Silva deixar o clube no início da semana, o zagueiro Gustavo Rabello, formado na base, seguiu o mesmo destino. Em ação que tramita no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, o jogador solicita a rescisão indireta.
Gustavo cobra valores de obrigações trabalhistas que superam os R$ 47 mil. Entre as requisições estão sete meses de salário atrasados, além de dívidas relacionadas ao FGTS, verbas rescisórias e férias.
O jovem de 18 anos se destacou no Campeonato Paulista Sub-17 no ano passado. Em novembro, renovou contrato e, desde então, não recebeu mais os vencimentos. Na atual temporada, ele esteve presente na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi relacionado em partidas do Campeonato Paulista, sem sair do banco. A princípio, seu vínculo se estende até o outubro de 2027.
Outros atletas que deixaram a Ponte recentemente foram o zagueiro David Braz, o volante Rodri Saravia e o lateral/atacante Bryan Borges. Os dois primeiros acertaram com Brasiliense e o Boston River, do Uruguai, respectivamente. Já Bryan Borges teve sua contratação confirmada pelo Ceará. O acordo foi fechado até o final de 2027.
Em campo
Em meio à crise financeira, a Ponte tenta se reabilitar dentro de campo contra o Atlético-GO, neste domingo (28), às 16h, fora de casa, pela 15ª rodada da Série B. Sem vencer há 8 jogos e com 7 derrotas no período, a Macaca ocupa a vice-lanterna, com 8 pontos.












