Guarani e Ituano se enfrentam às 16h30 deste domingo (13), no Brinco de Ouro, em confronto direto por um lugar no G8, a zona de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. O Bugre ocupa a 10ª colocação e o Galo a 9ª. Ambos estão separados por apenas um ponto – 15 e 16. Embalado, o time de Campinas está invicto há seis jogos e encara um adversário que na última rodada encerrou um jejum de seis partidas sem ganhar. O canal Nosso Futebol anuncia a transmissão.
Para terminar esta 12ª rodada entre os oito primeiros colocados, o Guarani precisa ganhar e torcer para que pelo menos um dos concorrentes entre Náutico e CSA não vença e o Brusque não faça um placar superior ao do Bugre em seu compromisso.
As equipes de Recife e de Maceió somam 16 pontos e ocupam, respectivamente, a 7ª e 8ª colocações. O Náutico visita o Figueirense neste domingo, às 19h, em Florianópolis, enquanto o CSA encara o lanterna Retrô, também fora de casa, nesta segunda-feira (14), às 19h30. Na cola do Bugre também com 15 pontos e um gol a menos de saldo, o Brusque encara o Maringá ainda nesta segunda, fora de casa, no mesmo horário.
Se empatar, o Guarani também tem chance de terminar a rodada no G8, mas dependerá de uma combinação improvável de resultados. Restam oito partidas para o encerramento da primeira fase.
A expectativa é de um bom público no Brinco, já que os últimos resultados renovaram a confiança do torcedor bugrino na equipe. Fechado em jogos recente, o tobogã será reaberto e os preços dos ingressos estão em valores promocionais, a partir de R$ 10. Torcedor com a camisa do clube para meia entrada.
Inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, os recém-contratados Renan Castro e Gabriel Silva podem ser novidades na relação dos convocados para a partida. Com os dois jogadores, a diretoria de futebol, comandada pelo executivo Farnei Coelho e o coordenador Elano, chegou a 11 contratações nas duas últimas janelas de transferências, sendo que uma ainda segue aberta.
“A chegada dos reforços tem sido muito positiva. São jogadores que vieram para somar, com qualidade e disposição. Acredito que estamos entrando em um novo momento”, diz o meia Caio Mello, que deve ser um dos titulares neste domingo.
A filosofia de Marcelo Fernandes em escalar o time conforme o adversário torna a formação inicial bugrina uma incógnita.
No entanto, a tendência é de que o técnico mantenha a linha defensiva de três zagueiros para ter maior agressividade nas alas, com Cicinho na direita e Emerson na esquerda.
Uma possível mudança em relação ao empate por 1 a 1 diante do Londrina, no Paraná, na última rodada é o deslocamento do volante Mateus Sarará para a zaga no lugar de Alysson e a entrada do meia atacante Isaque. Por ser rápido na marcação, Sarará tem recebido elogios na função de zagueiro. “Onde o professor preferir me escalar, estou à disposição”, diz o atleta. Sem problemas de lesões e suspensões, Fernandes tem o elenco completo à disposição.
No Ituano, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com o volante Daniel, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O time teve um bom início de campeonato, caiu de produção, mas na última rodada conseguiu encerrar o jejum de vitórias ao bater o Retrô por 2 a 0, em, Itu.
FICHA TÉCNICA
GUARANI
Andrey; Cicinho, Raphael Rodrigues, Alan Santos, Mateus Sarará e Emerson Barbosa; Kelvi, Caio Mello e Diego Torres; Isaque e Bruno Santos. Técnico: Marcelo Fernandes.
ITUANO
Vagner; Thassio, Matheus Rocha, Matheus Mancini e Dal Pian; Grigor, Ramon e Fernando Canesin; Neto Berola, Léo Passos e Osman. Técnico: Mazola Júnior.
Local: Brinco de Ouro.
Horário: 16h30.
Árbitro: Pierry Dias dos Santos-RJ.











