Titular absoluto com o técnico Allan Aal desde o retorno do Paulistão, o meia-atacante Andrigo destacou que o Guarani precisa caprichar um pouco mais nas finalizações para voltar a vencer e sonhar com a classificação para as quartas de final do Estadual.
“A gente criou, e o mais difícil é criar, principalmente contra grandes equipes ou contra equipes que jogam muito fechadas, e a gente estava conseguindo fazer o mais difícil, mas não estava caprichando na finalização. Conseguimos melhorar muito nesse último jogo, e é algo que dá confiança mais ainda para a galera da frente fazer os gols”, pontuou, durante entrevista coletiva no Brinco de Ouro da Princesa.
O jogador de 26 anos minimizou a dificuldade do Bugre encontrar um camisa 9 para ser titular, comentou sobre o momento de Bruno Sávio e valorizou a estreia de Davó diante do São Paulo
“Hoje é o Bruno Sávio que está jogando, ele não é um pivô, é mais de movimentação, que é muito bom também jogar junto. Agora o Davó, que está apto para jogar, estreou e foi bem no último jogo, é um cara que é de movimentação também, mas consegue segurar mais por ser um pouco mais forte e vai nos ajudar muito”, completou o atleta.
Em baixa no Guarani, o técnico Allan Aal está pressionado após os resultados ruins no Paulistão e a sequência de duas derrotas. Apesar disso, Andrigo elogiou o trabalho do grupo, da comissão técnica e mostrou confiança na recuperação na sequência da competição.
“O trabalho vem sendo feito muito bem, apesar de não estar se refletindo nos resultados, que são o que importa no futebol”, disse Andrigo
“Temos que ter convicção no trabalho. Sabemos do desempenho que a gente teve, por mais que sejam camisas pesadas, jogamos de igual para igual, o Guarani também tem camisa pesada e joga para ganhar contra qualquer outro clube. A gente não se omitiu, não teve medo, não ficamos só marcando, saímos para o jogo. Então isso também dá confiança e mais convicção no trabalho”, projetou.
1% a mais
Em seis rodadas no Paulistão, o Bugre tem apenas uma vitória, dois empates e carrega três derrotas, totalizando um aproveitamento de 28%. Questionado sobre o rendimento baixo, Andrigo pediu para todos os jogadores darem 1% a mais em cada jogo.
“Meus companheiros sempre vou valorizar eles. Passamos mais tempo aqui do que com a nossa própria família, então temos que ir com o que temos. Seja em qualquer posição, temos que melhorar todo mundo um pouquinho a mais, todos darem 1% a mais, para chegarmos no nosso objetivo”, finalizou.
Terceiro colocado do Grupo D do Campeonato Paulista, o Guarani volta a campo na próxima terça-feira, quando encara a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa. Nos próximos dias a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar o horário da partida.