PUBLICIDADE
21 de junho de 2025
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Opinião

Artigo: Tempos de mais liberdade, responsabilidade e autonomia – por Ronaldo Ferreira Júnior

Redação Por Redação
24 de março de 2021
em Opinião
Tempo de leitura: 2 mins
A A
Artigo: Tempos de mais liberdade, responsabilidade e autonomia – por Ronaldo Ferreira Júnior

As redes sociais mudaram bastante a comunicação com nossos colaboradores, com os clientes e com os clientes de nossos clientes. Isso causou um impacto muito além das ações digitais que tivemos de incluir em nossos portfólios. Toda a dinâmica de relacionamento entre as pessoas mudou radicalmente. Hoje até os melhores insigths vêm dos próprios participantes de um evento, de uma forma rápida e direta. No passado, as demandas eram restritas a um pequeno comitê interno das empresas, em que os participantes não tinham voz ativa na criação ou construção dos projetos.

Quando falamos dos colaboradores da agência, assistimos à chegada das gerações Y e Z que tanto mudou e ainda está mudando bastante o perfil dos profissionais recém-chegados ao mercado de trabalho. Essas gerações já entram somando no processo, com muita sede e vontade de crescer e fazer realmente parte da agência. São curiosos, inquietos e ansiosos…

A introdução da cultura da diversidade e inclusão no mundo corporativo trouxe mais pluralismo para o dia a dia do trabalho. A não distinção de ideias e culturas e o respeito às decisões de cada indivíduo trouxeram mais resultados positivos nas tomadas de decisões e desta forma conseguimos ter uma relação mais amigável com os clientes e de maior resultado para ambos os lados.

A diversidade e inclusão fizeram com que as empresas/agências tivessem colaboradores de diferentes gêneros, idades, culturas, classes sociais, orientações sexuais, condições físicas e intelectuais e até padrões estéticos que com certeza ajudam nos resultados. Hoje em dia, os colaboradores se sentem mais à vontade no ambiente corporativo e isso os faz serem mais engajados e produtivos.

Tudo isso contribuiu para que os profissionais da agência entendessem definitivamente que não eram mais simples operadores de eventos, mas sim consultores de soluções para os desafios de live marketing. Soma-se a isso a redução dos quadros de funcionários dos clientes, o que aumentou a demanda, pois as empresas começaram a delegar mais para as agências e também a confiar mais no resultado de nosso trabalho. Por isso, hoje temos mais liberdade de tocar a estratégia e a operação dos projetos. Especialmente quando falamos da área comercial, os profissionais das frentes de produção ou atendimento viraram mais especialistas do que generalistas. Isso é muito bom. Ninguém consegue ser ótimo em tudo.

Precisamos ter pessoas focadas e ao mesmo tempo conhecedoras de todo o processo. Segundo Dalmo Paim, diretor comercial aqui na um.a, que precisa entregar resultado mesmo frente ao caos instalado nestes tempos, “é a partir de uma formação mais humana e colaborativa dos times que potencializamos os talentos e conseguimos fazer mais com menos, ou seja, com equipes menores, compostas por profissionais preparados e autônomos, que as agências conseguirão, mesmo com estruturas menores, entregar mais projetos para os clientes”. Para finalizar, Paim acrescenta que “os resultados dos projetos cresceram e também mudaram muito, principalmente porque os próprios clientes perceberam que as agências não eram apenas braços operacionais, mas sim provedoras de soluções estratégicas para seus negócios”.

Ronaldo Ferreira Júnior é conselheiro da Ampro – Associação das Agências de Live Marketing e CEO da um.a #diversidadeCriativa

Tags: ArtigoCampinasHora CampinasOpinião
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.

Notícias Relacionadas

Artigo: Racismo ambiental e emergência climática – por Adilson Roberto Gonçalves
Opinião

Artigo: Racismo ambiental e emergência climática – por Adilson Roberto Gonçalves

Por Redação
20 de junho de 2025

...

Artigo: Corpus Christi – por Wilson Cesca
Opinião

Artigo: Corpus Christi – por Wilson Cesca

Por Redação
19 de junho de 2025

...

Artigo: Pare de agir como um soldado solitário em um campo minado – por Eduardo Reis

Artigo: Pare de agir como um soldado solitário em um campo minado – por Eduardo Reis

18 de junho de 2025
Artigo – Proibido, mas ainda presente: o desafio do uso do celular na escola e em casa – por Ana Claudia Favano

Artigo – Proibido, mas ainda presente: o desafio do uso do celular na escola e em casa – por Ana Claudia Favano

17 de junho de 2025
Artigo: Empreender no comércio: autonomia, renda e crescimento em tempos de incerteza – por Ricardo Rays

Artigo: Empreender no comércio: autonomia, renda e crescimento em tempos de incerteza – por Ricardo Rays

16 de junho de 2025
Artigo: Como saber se é Transtorno Opositivo Desafiador ou desobediência? – por Luciana Brites

Artigo: Como saber se é Transtorno Opositivo Desafiador ou desobediência? – por Luciana Brites

15 de junho de 2025
Carregar Mais













  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    Ivo Neves
    Pequena empresa que pensa grande
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Márcia Romão
    Saúde Emocional
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Lembra dele na Ponte? Advíncula é um dos jogadores com passado campineiro na final da Libertadores

    Lembra dele na Ponte? Advíncula é um dos jogadores com passado campineiro na final da Libertadores

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Vazamento alaga garagem de prédio em Campinas e deixa veículos submersos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Campinas abre Centros de Saúde para aliviar hospitais, atender casos respiratórios e reforçar vacinação

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Paulo Ricardo comemora 40 anos de carreira com show em Campinas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Confira as opções de Festas Juninas neste final de semana em Campinas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.