Já é possível agendar, pelo aplicativo e site da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), atendimentos presenciais que serão realizados a partir deste dia 1º de abril, segunda-feira, na sede da empresa, na rua Dr. Salles Oliveira, na Vila Industrial.
Na data, o sistema de agendamento prévio passa a ser adotado em 100% dos atendimentos presenciais. A população começou a ser avisada sobre a mudança há um mês.
Conforme a empresa, a alteração ocorre para proporcionar aos usuários um fluxo de atendimento mais organizado, além de considerar o crescimento dos canais digitais da Emdec. Atualmente, na sede da empresa, há o balcão “Emdec Informa”, no qual a população é recebida sem agendamento, para orientações.
Com o novo sistema, é esperado que os cidadãos tenham mais comodidade, sendo possível escolher o momento mais adequado para solucionar questões relacionadas à Emdec. Cada atendimento tem uma previsão média de 15 minutos de duração.
Quem busca informações de forma imediata, sem agendamento, pode recorrer a outros canais de atendimento da Emdec, como o já tradicional telefone 118, e as opções digitais. Pelo WhatsApp (19 3731-2910) e Chatbot disponível no site da empresa (identificado por ícone com ilustração de um agente da mobilidade urbana), por exemplo, é possível acessar serviços relacionados a multas, Pátio Municipal, linhas de ônibus e PAI-Serviço.
Já os que preferem obter orientações pessoalmente, sem agendamento, continuarão a contar com os balcões no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nos Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas.