O Brasil venceu o Japão no vôlei feminino por 3 sets a 0, nesta quinta-feira (1), pela segunda rodada do Grupo B nos Jogos Olímpicos de Paris, com parciais de 25 a 20; 25 a 17 e 25 a 18. O destaque foi a ponteira Gabi, que marcou 17 pontos.
Com a vitória, a equipe brasileira garantiu vaga nas quartas de final. O Brasil volta às quadras no domingo (4) para enfrentar a Polônia.
Em quadra, a expectativa era de grandes ralis, graças à escola japonesa, caracterizada por uma defesa bastante eficiente. No entanto, com exceção do início do primeiro set, a partida foi tranquila, com o Brasil se mantendo sempre à frente no placar.
A boa qualidade da defesa japonesa se confirmou no início da partida, deixando o set bastante disputado, sem grandes variações nas diferenças de pontos do placar. A história começou a mudar com um ace da levantadora Roberta e o Brasil abriu vantagem até fechar a parcial.
No segundo set, o Brasil se mostrou mais adaptado ao esquema de jogo japonês, o que possibilitou um volume mais intenso. Em um erro de saque das orientais, a diferença no placar chegou a seis pontos e as brasileiras fecharam sem dificuldade.
No terceiro set, a partida voltou a ficar mais equilibrada, mas o Brasil não chegou a ser ameaçado. Um ataque em diagonal de Tainara fechou a partida. (Agência Brasil)