Campinas bateu o recorde de calor em 2024 nesta quarta-feira (2). De acordo com o Cepagri da Unicamp, às 14h20 os termômetros chegaram a 37,4°C, superando os 37,2º C registrados no dia 26 de setembro. A Umidade Relativa do Ar (URA) chegou a 15,5% às 14h. Na noite desta quarta, de acordo com o Cepagri, há previsão de ventania por conta da aproximação da frente fria.
A maior parte do estado de São Paulo está sob a influência de uma massa de ar quente e seco. A previsão é de mudança no tempo com a chegada de uma frente fria entre hoje e amanhã. A frente fria não terá força para provocar chuva em todo o estado – terá maior influência na divisa com o Paraná e regiões próximas ao litoral.
O calor dará uma trégua ao campineiro nesta quinta-feira (3). O dia será de tempo instável, com temperatura amena e máxima de 27°C. Há chance de ventania ao longo de todo o dia. O sol irá aparecer entre muitas nuvens e existe uma pequena chance de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.
Na sexta-feira, indica o Cepagri, o tempo ficará instável e a chance de chuva fraca a moderada aumenta. O tempo deve abrir gradativamente a partir do final de semana, quando as temperaturas voltarão a subir.











