O reposicionamento do Campinas Shopping, como um centro de compras voltado mais efetivamente ao lazer e ao entretenimento, combina aportes de investimentos já previstos para eventos, revitalizações, tecnologia e projetos.
No segundo semestre deste ano, com a inauguração de 10 novas lojas, o shopping também consolida a melhor taxa de ocupação de sua história e como gerador de empregos deve criar cerca de 150 vagas. “Todas as ações convergem para a retomada de um cenário de pré-pandemia, com um período econômico, de fato, promissor”, afirma Thaís Sperancini U Gomez, gerente de Marketing do Campinas Shopping.
Segundo a executiva, no segundo semestre deste ano, o Campinas Shopping vai registrar um marco histórico, com 100% de ocupação do espaço destinado às lojas. “Nos próximos seis meses, 10 novas lojas vêm para compor o mix. Isso representa uma comodidade para o cliente, que pode realizar suas compras em um único lugar, em estabelecimentos de marcas nacionalmente consagradas”, observa Thaís.
Com as novas lojas, a previsão do crescimento em vendas deve ser 25% superior ao comparado a 2019 e 35% maior que em 2021. “Entre empregos diretos e indiretos, o Campinas Shopping deve gerar cerca de 150 vagas”, ressalta a gerente de marketing do centro de compras.
Também no segundo semestre, os investimentos direcionados a eventos, revitalizações e projetos chega a R$ 2 milhões. De acordo com a gerente, neste aporte há uma destinação especial a 5 grandes eventos previstos para este ano.
“No primeiro ano do ‘tudo retomado presencialmente’, queremos mais que consolidar um novo posicionamento como local de destino para o lazer e entretenimento e negócio gerador de emprego”, afirma a gerente. “Todo o nosso empenho também é pelo crescimento econômico e social de Campinas, um dos municípios mais importantes e desenvolvidos do País”, observa Thaís.
Inaugurado em 1994, o Campinas Shopping é um dos principais centros de compras da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com mais de 200 lojas. Desde 2009 integra a rede brMalls, empresa referência no setor de varejo no Brasil.