4 de maio de 2026
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Esportes

Com lambança nos acréscimos, Ponte leva virada e perde vice-liderança

Macaca tomou dois gols nos minutos finais e perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, no Majestoso

Gustavo Magnusson Por Gustavo Magnusson
13 de fevereiro de 2022
em Esportes
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Com lambança nos acréscimos, Ponte leva virada e perde vice-liderança

A Macaca abriu o placar na metade da etapa inicial, mas levou a virada nos minutos finais do segundo tempo. Fotos: Ponte Press/Álvaro Jr. 

Após a vitória de virada sobre a Ferroviária, a Ponte Preta provou do próprio veneno com requintes de crueldade diante de sua torcida. Com uma falha incrível nos acréscimos, a Macaca perdeu por 2 a 1 para o São Paulo na noite deste domingo (13), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

A Macaca abriu o placar na metade da etapa inicial, com gol de pênalti do artilheiro Lucca, mas todo o esforço da equipe para segurar o resultado foi por água abaixo nos minutos finais do segundo tempo. O Tricolor empatou com gol de cabeça de Gabriel Sara e ainda buscou a virada com o atacante argentino Calleri, que saiu do banco de reservas para virar o placar após ganhar um presente do volante Moisés Ribeiro.

Com o resultado negativo, a Ponte Preta permanece com sete pontos e caiu para o terceiro lugar do Grupo D, que agora tem o Santos como vice-líder, com 9 pontos. Além disso, a Macaca perdeu uma invencibilidade de cinco jogos para o São Paulo dentro de casa. Entre 2015 e 2019, foram cinco vitórias pontepretanas consecutivas por 1 a 0 no Majestoso, ou seja, sem sequer um gol do adversário da capital.

Após um início complicado de temporada, o São Paulo conquistou a sua segunda vitória no  Paulistão e entrou na zona de classificação às quartas de final. O Tricolor chegou aos sete pontos, ultrapassou a Ferroviária e virou vice-líder do Grupo B, atrás apenas do São Bernardo. Na classificação geral, o Tricolor também deixou a Ponte Preta para trás.

Depois de uma derrota bastante dolorida no apagar das luzes, a Ponte Preta joga novamente dentro de casa contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, na próxima quarta-feira (16), às 19h. Depois, no sábado (19), a Macaca terá pela frente o Dérbi 202 contra o Guarani, no Brinco de Ouro.

O meia pontepretano Wesley disputa bola pelo alto

O jogo

Necessitando da vitória para retornar à zona de classificação, após ser ultrapasasada pelo Santos, que derrotou o Ituano durante a tarde, a Ponte Preta entrou em campo com a repetição do esquema com três zagueiros adotado no segundo tempo da partida contra a Ferroviária, que terminou com vitória alvinegra por 2 a 1 de virada na última quarta-feira (9), em Araraquara.

Mesmo com o retorno do capitão Fábio Sanches como opção, o técnico Gilson Kleina manteve o jovem promissor zagueiro Thiago Lopes, de 20 anos, no miolo da defesa, ao lado de Fabrício e Léo Santos. O treinador da Macaca promoveu apenas uma alteração na escalação em relação à equipe titular da rodada passada. Com a ausência por lesão do lateral-esquerdo Guilherme Santos,  Kleina escalou o garoto Jean Carlos, de 19 anos, revelado no Majestoso.

O lateral Jean Carlos (de costas), de olho na dividida  entre o pontepretano Wesley e o são-paulino Gabriel Neves

Em um primeiro tempo bastante equilibrado, a Ponte Preta desceu para o intervalo em vantagem graças a uma enorme desatenção da defesa do São Paulo, em um lance de astúcia do time da casa. Após cobrança rápida de lateral de Kevin pela direita aos 23′, Pedro Júnior recebeu sozinho dentro da área, driblou Jandrei e foi derrubado pelo goleiro são-paulino. Pênalti assinalado sem hesitação pelo árbitro Raphael Claus. Lucca bateu forte no meio do gol e converteu aos 25′, retornando à artilharia do Paulistão, com cinco gols, ao lado de Ronaldo Silva, que havia marcado mais cedo no empate em 2 a 2 da Inter de Limeira, sua equipe, com o Mirassol.

 

Lucca comemora o gol de pênalti para a Ponte Preta, o seu quinto no Paulistão

A melhor oportunidade dos visitantes na etapa inicial aconteceu aos 32′, quando Gabriel Sara limpou a marcação e bateu da entrada da área, mas Ygor Vinhas fez grande defesa. No segundo tempo, o São Paulo pressionou bastante em busca do gol de empate e foi premiado aos 41′, após cruzamento do recém-entrado Marquinhos, de apenas 18 anos, na cabeça de Gabriel Sara, que testou no ângulo de Ygor Vinhas para deixar tudo igual. Aos 47′, houve a entregada homérica de Moisés Ribeiro, que tentou um passe de costas para Norberto, mas acabou dando de graça para Calleri finalizar dentro da área fora do alcance de Ygor Vinhas. O gol do argentino decretou a virada e causou a ira de cerca de cinco mil torcedores pontepretanos.

FICHA TÉCNICA:

Ponte Preta (1): Ygor Vinhas; Thiago Lopes, Fabrício e Léo Santos (Fábio Sanches); Kevin, Léo Naldi, Wesley (Moisés Ribeiro), Fessin (Marcos Júnior) e Jean Carlos (Norberto); Lucca e Pedro Júnior (Ribamar). Técnico: Gilson Kleina.

São Paulo (2): Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Nikão) e Gabriel Sara; Alisson (Igor Gomes), Éder (Marquinhos) e Rigoni (Calleri). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Lucca (pênalti), aos 25′ do 1º tempo; Gabriel Sara, aos 41′, e Calleri, aos 47′ do 2º tempo.

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP).

Público: 5.084 pagantes (5.404, no total).

Renda: R$ 125.300,00.

Juiz: Raphael Claus (SP).

Cartões amarelos: Jean Carlos (PON); Diego Costa (SPO).

Tags: acréscimosgolsgrupolambançaLuccaMacacaMajestosoPaulistaPaulistãoPonteSão Paulovirada
CompartilheCompartilheEnviar
Gustavo Magnusson

Gustavo Magnusson

O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.

Notícias Relacionadas

Ponte Preta perde do São Bernardo por 3 a 0 no ABC Paulista
Esportes

Ponte Preta perde do São Bernardo por 3 a 0 no ABC Paulista

Por Redação
3 de maio de 2026

...

Ponte Preta visita o São Bernardo e tenta embalar na Série B
Esportes

Ponte Preta visita o São Bernardo e tenta embalar na Série B

Por Redação
3 de maio de 2026

...

Com gol de Willian Farias no fim, Guarani vence o Santa Cruz no Brinco

Com gol de Willian Farias no fim, Guarani vence o Santa Cruz no Brinco

2 de maio de 2026
Em busca de paz, Guarani enfrenta o Santa Cruz, neste sábado, no Brinco

Em busca de paz, Guarani enfrenta o Santa Cruz, neste sábado, no Brinco

2 de maio de 2026
Emdec realiza operação de trânsito para jogo do Guarani neste sábado

Emdec realiza operação de trânsito para jogo do Guarani neste sábado

30 de abril de 2026
Danilo Barcelos assume papel de liderança do elenco em meio à crise financeira da Ponte

Danilo Barcelos assume papel de liderança do elenco em meio à crise financeira da Ponte

29 de abril de 2026
Carregar Mais
  • Avatar photo
    Alexandre Campanhola
    Hora da Saudade
  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Cartórios da região de Campinas terão horário ampliado para regularização de títulos

    Cartórios da região de Campinas terão horário ampliado para regularização de títulos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Histórias inspiradoras e quase centenárias: Campinas tem 5.291 nonagenários

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Entre bicicletas e lembranças: a saudade de Edson Lunardi – por Alexandre Campanhola

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Comissão aprova feriado municipal em 14 de julho no aniversário de Campinas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Pioneiro da Praça do Coco sai em defesa da Prefeitura e diz que árvores estavam ‘mortas’

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.