A Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas está oferecendo 85 vagas para aulas gratuitas de dança, música, teatro e circo com duração de três meses a um ano. As inscrições dos interessados para ocupar as vagas foram abertas nesta quarta-feira (02) e deverão ser feitas on-line pelo portal Cultura Campinas no link: https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais/2022-projeto-verao-cultural-bolsas-estudo.
As bolsas do Projeto Verão Cultural 2022 são uma contrapartida da Lei Aldir Blanc. “Esses cursos oferecidos darão oportunidades a uma nova geração da cidade, que poderá se expressar e ter contato com os talentos do ensino da arte. Por serem gratuitos, os cursos ampliarão o acesso e desenvolverão o potencial criativo de Campinas”, diz o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi.
Podem participar crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 7 a 18 anos. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro e as aulas, a maioria delas, devem começar no decorrer de fevereiro em 15 espaços de cultura da cidade.
Ao efetivar a inscrição, as escolas farão contatos com as pessoas contempladas para acertar os detalhes como dias e horários das aulas. O contato dos inscritos será diretamente com os espaços que participam do Projeto Verão Cultural 2022. Mais informações no telefone (19) 2116.0518 com Guilherme Weiss.











