25 de junho de 2022
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

De novo sem Lucca, Ponte busca primeiros gols e pontos longe de Campinas

Ainda sem vencer nem marcar como visitante na Série B, Macaca enfrenta o Bahia nesta sexta-feira (19), na Arena Fonte Nova

Gustavo Magnusson Por Gustavo Magnusson
20 de maio de 2022
em Esportes
Tempo de leitura: 4 mins
A A
Do frio campineiro para o calor baiano: Ponte tenta surpreender o Bahia. Fotos: Diego Almeida/Ponte Press

Do frio campineiro para o calor baiano: Ponte tenta surpreender o Bahia. Fotos: Diego Almeida/Ponte Press

Em busca de sua primeira vitória como visitante em mais de 100 dias, a Ponte Preta enfrenta o Bahia em um duelo complicado na noite desta sexta-feira (20), às 21h30 (SporTV), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 8ª rodada da Série B. Trata-se do primeiro de três confrontos consecutivos contra equipes que estavam na Série A no ano passado. Na sequência, a Macaca terá pela frente Chapecoense, em casa, e Sport Recife, novamente no Nordeste.

Na 12ª colocação do campeonato, com oito pontos, mesma pontuação de outras seis equipes, entre elas o rival Guarani, que abre a zona de rebaixamento nos critérios de desempate, a Macaca tenta se afastar das últimas posições e se aproximar do grupo de acesso, aberto justamente pelo Bahia.

O Tricolor de Aço aparece em 4º lugar na tabela, com 13 pontos, e busca assumir a liderança provisória da Série B, já que possui três pontos a menos do que o líder Cruzeiro e levaria vantagem no saldo de gols, embora com um jogo a mais, em caso de uma vitória simples diante de seu torcedor. A equipe do técnico Guto Ferreira, ex-treinador pontepretano, busca reabilitação após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, no domingo passado, no Rio de Janeiro.

Beneficiada pelo tropeço do Grêmio, que não saiu de um empate sem gols com o Criciúma dentro de casa, na última quinta-feira (19), a equipe baiana já está garantida matematicamente dentro do G4 por mais uma rodada.

Ao todo, a Ponte Preta acumula sete jogos sem vitória como visitante, contando a reta final do Campeonato Paulista e o início da disputa da atual edição da Série B. Para piorar, a Macaca não vence o Bahia há quase 15 anos. A última vitória aconteceu em 2008, em Campinas. Em Salvador, são mais duas décadas sem triunfo pontepretano. O único ocorreu em 2000, na Fonte Nova.

Em três jogos como visitante até aqui na Série B, a Ponte Preta perdeu para o Operário por 2 a 0, foi derrotada pelo Vasco por 1 a 0 e não saiu de um empate sem gols com o Guarani no Dérbi 203. Portanto, a equipe do técnico Hélio dos Anjos ainda não marcou gol fora de casa e nem pontuou longe de Campinas, uma vez que o Dérbi aconteceu no Brinco de Ouro. A Macaca possui o pior ataque de todo o campeonato, com apenas três gols.

A única vitória da Macaca fora de casa em toda a temporada aconteceu no dia 9 de fevereiro, quando a equipe ainda comandada pelo técnico Gilson Kleina bateu a Ferroviária por 2 a 1 de virada, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Na ocasião, os gols da Ponte foram marcados pelos atacantes Lucca e Ribamar, que não estão disponíveis para o duelo contra o Bahia. A má notícia é que sem a dupla em campo, a Macaca não marcou gol em nenhum jogo da temporada.

Sem previsão de retorno aos gramados, Ribamar está afastado há dois meses por causa de ruptura dos ligamentos do tendão de Aquiles do tornozelo direito, que necessitou procedimento cirúrgico. Já Lucca, artilheiro da Macaca na temporada, com oito gols, ficará de fora pela segunda partida consecutiva em decorrência de dores no joelho.

A última vitória da Ponte Preta como visitante aconteceu em fevereiro, na Arena da Fonte Luminosa. Para os torcedores mais supersticiosos, o nome do estádio agora é semelhante: Arena Fonte Nova.

Para o duelo desta noite contra o Bahia, o técnico Hélio dos Anjos também não poderá contar com os volantes Felipe Amaral e seu reserva Wallisson, que estão suspensos após tomarem o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Novorizontino, há exatamente uma semana, em pleno Moisés Lucarelli. Com isso, Wesley Fraga deve começar jogando pela primeira vez como titular, formando o trio de meio-campo ao lado de Léo Naldi e Ramon Carvalho.

“O Bahia é um dos melhores times da competição, mas temos totais condições de fazer um grande jogo”, acredita Ramon Carvalho

Responsável por um gol e uma assistência na Série B, o lateral-direito Norberto virou desfalque, por motivo físico não divulgado pelo clube, abrindo uma disputa pela posição entre Bernardo e Igor Formiga.

“O Bahia é um dos melhores times da competição, mas temos totais condições de fazer um grande jogo. Trabalhamos bem durante a semana e o professor encontrou boas alternativas. Criamos uma identidade de ser agressivo e pressionar o adversário, então não podemos fugir do nosso estilo, não tem outro caminho. É foco total para cumprir nosso objetivo de busca dos três pontos”, pediu o volante Ramon Carvalho.

Além disso, o lateral-esquerdo Artur e o zagueiro Fábio Sanches seguem em recuperação de problema muscular. Desta forma, o jovem Jean Carlos, de 19 anos, deve ganhar sequência pelo terceiro jogo seguido do lado esquerdo. No miolo de defesa, o experiente Fabrício, que cometeu um pênalti tolo no último jogo, disputa uma vaga com o garoto Douglas Mendes, de apenas 17 anos, que ainda não estreou na temporada.

Na linha de frente, o atacante Echaporã está recuperado de uma lesão muscular e retorna ao time para atuar ao lado de Danilo Gomes. Na ausência de Lucca, Matheus Anjos, Reginaldo Ramires, Douglas Santos e Leandrinho lutam pela terceira vaga no ataque.

Confira abaixo a provável escalação da Ponte Preta para o duelo contra o Bahia:

Caíque França; Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício (Douglas Mendes) e Jean Carlos; Wesley Fraga, Léo Naldi e Ramon Carvalho; Echaporã, Danilo Gomes e Matheus Anjos (Ramires, Leandrinho ou Douglas Santos). Técnico: Hélio dos Anjos.

Tags: BahiaBrasileirãoCampinasesportesFutebolHora CampinasMacacaPonte PretaSérie B
CompartilheCompartilheEnviar
Gustavo Magnusson

Gustavo Magnusson

Notícias Relacionadas

Com empate sem gols com o Sampaio Corrêa, Ponte completou quatro jogos sem vitória no Majestoso. Foto: Ponte Press/Álvaro Jr.

Maio e junho, meses de seca no Majestoso

25 de junho de 2022
Chamusca e Michel fora: treinador encerra a sua segunda passagem pelo Bugre com um fraco aproveitamento de 27,7%. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani ‘degola’ técnico, superintendente e parte da comissão técnica

25 de junho de 2022
Com a derrota, o Bugre pode até terminar a rodada na lanterna da Série B. Foto: Ricardo Chicarelli/Divulgação

Guarani desmorona após o intervalo e segue afundado no Z4

24 de junho de 2022
Hélio dos Anjos: "Estou com a Ponte e não abro". Foto: Ponte Press/Álvaro Jr.

“Não perdi a confiança no trabalho nem nos jogadores”, garante Hélio dos Anjos

24 de junho de 2022
Richarlyson foi alvo de ataques homofóbicos quando sua contratação foi anunciada pelo Guarani. Foto? Guarani/Divulgação

Alvo de ataque homofóbico no Guarani, Richarlyson assume bissexualidade

24 de junho de 2022
Recuperado de lesão, volante Eduardo Person volta a ficar à disposição da comissão técnica do Guarani. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Em busca do respiro na Série B, Guarani visita o Londrina

24 de junho de 2022

Quer apoiar o jornalismo do Hora?
Clique ou faça a leitura do QRCode

Populares

  • Evento no Taquaral: apresentações das bandas acontecem entre inspiradoras histórias de superação e preleção de oradores - Foto: Divulgação

    Praça Arautos da Paz recebe evento ‘Voltando a Sonhar’

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Programe-se: temporada de festas juninas de clubes e paróquias já começou

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Moda atemporal: conforto, elegância e sustentabilidade para usar todo o ano – por Daniela Nucci

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • 3ª Expo Gatos será realizada em Sorocaba no final de junho

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Parada LGBT neste domingo espera 20 mil em Campinas; veja o que muda no trânsito

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editoras de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Editor de Fotografia

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br

Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br

Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br

Para falar com a Redação:

E-mail

redacao@horacampinas.com.br

WhatsApp

(19) 9 8282-2651

Departamento Comercial

comercial@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist