O Brasil teve sete atletas em ação no Stade de France neste domingo (4) para as disputas do atletismo. E quem deixou a pista com o sorriso mais largo foi Eduardo de Deus, dos 110m com barreiras. Terceiro na bateria e com o 10º tempo geral, 13s37, ele avançou às semifinais, que serão disputadas na próxima quarta-feira (7). O mais animador: ele garante que tem boa margem para uma performance ainda melhor.
Eduardo cruzou atrás do japonês Rachid Muratake (13s22) e do espanhol Enrique Llopis (13s28). O mais veloz desta manhã na prova foi o americano Grant Holloway (13s01), que disputou a quinta bateria.
“Combinei com o meu treinador para fazer uma prova bem tranquila na qualificação. Não era uma bateria que tinha candidatos muito fortes, então dei uma controlada, uma corrida de classificação mesmo. Espero repetir a minha melhor marca, ou até melhorar, para passar para a final”, disse o barreirista.
O brasileiro também demonstrou alívio pois dormiu pouquíssimas horas antes da estreia.
“Eu estava muito ansioso antes da prova, não consegui dormir. Como é a primeira qualificação, o primeiro tiro, a gente fica um pouco preocupado. Mas agora quebrou o gelo. Vou descansar e vir preparado para a semifinal.”
Eduardo poderá ter a companhia do compatriota Rafael Pereira. Na terceira bateria, Rafael cravou 13s47, melhor marca dele na temporada. Voltará à pista nesta segunda-feira (5) em busca da vaga na semifinal. (COB)