21 de maio de 2022
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Fiocruz entrega mais 5,9 milhões de doses de vacina

Instituição deve fechar o mês de maio com 21 milhões de imunizantes produzidos

Redação Por Redação
28 de maio de 2021
em Geral
Tempo de leitura: 2 mins
A A
Mais 600 mil doses da vacina deverão ser entregues pela Fiocruz nesta segunda-feira. Foto: Arquivo

Mais 600 mil doses da vacina deverão ser entregues pela Fiocruz nesta segunda-feira. Foto: Arquivo

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entrega hoje (28) mais 5,9 milhões de doses de vacina contra a covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Outras 600 mil estão previstas para serem repassadas na segunda-feira (31). De acordo com a instituição científica, maio se tornará o mês com o maior produção, totalizando 21 milhões de doses do imunizante entregues no total. As vacinas estão sendo distribuídas aos estados e municípios do país para aplicação conforme os critérios estabelecidos no PNI, que é gerido pelo Ministério da Saúde.

O imunizante foi desenvolvido em uma parceria entre a Universidade de Oxford e a farmacêutica inglesa AstraZeneca. Ainda no ano passado, elas firmaram com a instituição científica brasileira um acordo para transferência de tecnologia. A fabricação em larga escala no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fiocruz (Bio-Manguinhos) teve início em março deste ano.

De acordo com a Fiocruz, parte das vacinas que serão entregues no próximo mês estão em processamento final. Outra parte já está sendo submetida aos diferentes estágios de controle de qualidade. “Estão garantidas mais aproximadamente 18,5 milhões de doses, que sustentarão entregas semanais até 3 de julho”, informou a instituição em nota.

Com os últimos dois repasses de maio, a Fiocruz irá totalizar 47,6 milhões de doses entregues desde o início do ano. Esse volume inclui 4 milhões que foram importadas prontas da Índia e que começaram a chegar ao Brasil em janeiro, antes da instituição científica brasileira iniciar sua produção.

 

Insumos

Por enquanto, o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), insumo mais importante para a produção da vacina, ainda está sendo importado. No fim de abril, a Anvisa deu aval para que a Fiocruz também possa fabricar o insumo. Assim, a expectativa é de que, em breve, a produção esteja 100% nacionalizada.

Na semana passada, a falta do IFA chegou a provocar a paralisação da fabricação das vacinas. Os trabalhos, que estavam suspensos no dia 20 de maio, foram retomados na terça-feira (25), após desembarcar no Brasil um novo carregamento do insumo proveniente da China.

Para dar sequência à produção, a Fiocruz tenta acelerar o recebimento das novas levas do IFA. “Com a capacidade de produção que a instituição já atingiu, caso a próxima remessa chegue ainda no início de junho, será possível aumentar as entregas do mês”, informou. (Da Agência Brasil)

Tags: AstraZenecaentregaFiocruzimunizanteloteoxfordVacina
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

Plataforma multimídia de notícias, análise e serviço

Notícias Relacionadas

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Prazo para inscrição no Enem termina neste sábado

21 de maio de 2022
A menor temperatura em Urupema já registrada foi de -9,4ºC . Foto: Prefeitura de Urupema

Temperatura em Urupema (SC) chega a -5,37ºC

20 de maio de 2022
O vereador Camilo Cristófaro (Avante): processo disciplinar por uma frase racista dita por ele em sessão da Casa - Foto: Andre Bueno/Rede Câmara

Corregedoria da Câmara de SP abre processo por racismo contra vereador

20 de maio de 2022
A prefeitura de Santos (SP) informou que os ventos fortes que atingem a região costeira - Foto: Victor Hugo Mori /Via Agência Brasil

Defesa Civil alerta para ressaca no Litoral de São Paulo

20 de maio de 2022
Frio intenso dos últimos dias: na capital paulista e em Mauá relatos de mortes entre moradores de rua - Foto: Leandro Ferreira/Hora Campinas

Homem é achado morto na rua depois de madrugada fria

19 de maio de 2022
Nesta quinta-feira (19), às 6h da manhã, os termômetros registraram 1,4ºC no Gama - Foto Marcelo Camargo Agência Brasil

Distrito Federal tem recorde de temperatura baixa: 1,4ºC

19 de maio de 2022

Quer apoiar o jornalismo do Hora?
Clique ou faça a leitura do QRCode

Populares

  • Hortolândia realiza seis concursos para preencher 446 vagas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Luto: morre em Campinas Ulisses Dupas, fera da mecânica de bikes

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Exercício na piscina da EsPCEx, no dia mais frio do ano, viraliza e gera debate; escola explica

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Depois da tempestade, o sopro de esperança na escola do Jd. Florence

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Paulo Cupertino vagou disfarçado por Campinas, Itatiba e Pedreira em três anos de fuga

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editoras de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Editor de Fotografia

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br

Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br

Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br

Para falar com a Redação:

E-mail

redacao@horacampinas.com.br

WhatsApp

(19) 9 8282-2651

Departamento Comercial

comercial@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist