21 de maio de 2022
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Governo envia aparelhos de oxigênio ao Norte e Nordeste

Ministro da Saúde diz que objetivo é evitar colapso nessas regiões

Redação Por Redação
30 de maio de 2021
em Geral
Tempo de leitura: 2 mins
A A
Distribuição e logística de oxigênio “é questão complexa”, segundo ministro da Saúde. Foto: Arquivo

Distribuição e logística de oxigênio “é questão complexa”, segundo ministro da Saúde. Foto: Arquivo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou neste domingo (30) que enviará 5,1 mil concentradores de oxigênio para auxiliar as unidades de saúde com pacientes internados com covid-19 no Norte e Nordeste do país. Queiroga encontra-se em Pernambuco, estado que, segundo ele, receberá 148 aparelhos até o dia 10 de junho.

“Estamos visitando a região, pois sabemos que há ameaça de colapso no sistema de saúde, sobretudo em função do insumo oxigênio. O ministério já providenciou para essas regiões 5.100 concentradores de oxigênio. Para Pernambuco, serão 148 concentradores”, disse o ministro.

 

Falta de oxigênio

Perguntado sobre se há risco de colapso por falta de oxigênio, mesmo após o envio desses concentradores, Queiroga disse que o governo trabalha para que isso não aconteça.

“Só que lidamos com a imprevisibilidade biológica porque esse vírus sofre mutação e pode ter variantes que podem ter comportamento biológico diferente, o que leva pressão maior para o sistema de saúde. Mas as autoridades sanitárias estão empenhadas para que não haja falta de oxigênio”, acrescentou.

Queiroga, no entanto, ressaltou que distribuição e logística de oxigênio “é questão complexa”, uma vez que o gás é distribuído não apenas na forma líquida, mas também em cilindros, forma mais comumente adotada nos municípios de menor porte. “Há carência de cilindros [em municípios], mas estamos apoiando as secretarias municipais de saúde para que não haja falta de cilindros”, disse Queiroga ao destacar ser preciso aprimorar a logística, para esse tipo de transporte.

 

Compra de vacinas

Sobre as ações do governo visando à compra de vacinas, Queiroga disse que a carência de vacina é mundial. “Mas no mês de junho teremos garantidos mais de 40 milhões [de doses de vacinas] a serem distribuídas. Em junho teremos uma marca importante, que é de atingir um total de 100 milhões de doses distribuídas para o país inteiro”, acrescentou.

“Só com a Pfizer, temos um contrato de 200 milhões de doses de vacinas. Agora, em 1º junho, assinaremos acordo de transferência de tecnologia entre a indústria AstraZênica e a Fiocruz, colocando o Brasil na vanguarda de países que têm capacidade com autonomia de produzir vacinas. Há também negociações com outras farmacêuticas para buscarmos antecipar doses. Agora, é um contexto que não é simples porque é uma emergência em saúde pública internacional”, completou. (Da Agência Brasil)

Tags: aparelhosgovernoMinistério de SaúdeoxigêniousinaVacina
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

Plataforma multimídia de notícias, análise e serviço

Notícias Relacionadas

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Prazo para inscrição no Enem termina neste sábado

21 de maio de 2022
A menor temperatura em Urupema já registrada foi de -9,4ºC . Foto: Prefeitura de Urupema

Temperatura em Urupema (SC) chega a -5,37ºC

20 de maio de 2022
O vereador Camilo Cristófaro (Avante): processo disciplinar por uma frase racista dita por ele em sessão da Casa - Foto: Andre Bueno/Rede Câmara

Corregedoria da Câmara de SP abre processo por racismo contra vereador

20 de maio de 2022
A prefeitura de Santos (SP) informou que os ventos fortes que atingem a região costeira - Foto: Victor Hugo Mori /Via Agência Brasil

Defesa Civil alerta para ressaca no Litoral de São Paulo

20 de maio de 2022
Frio intenso dos últimos dias: na capital paulista e em Mauá relatos de mortes entre moradores de rua - Foto: Leandro Ferreira/Hora Campinas

Homem é achado morto na rua depois de madrugada fria

19 de maio de 2022
Nesta quinta-feira (19), às 6h da manhã, os termômetros registraram 1,4ºC no Gama - Foto Marcelo Camargo Agência Brasil

Distrito Federal tem recorde de temperatura baixa: 1,4ºC

19 de maio de 2022

Quer apoiar o jornalismo do Hora?
Clique ou faça a leitura do QRCode

Populares

  • Hortolândia realiza seis concursos para preencher 446 vagas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Luto: morre em Campinas Ulisses Dupas, fera da mecânica de bikes

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Exercício na piscina da EsPCEx, no dia mais frio do ano, viraliza e gera debate; escola explica

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Depois da tempestade, o sopro de esperança na escola do Jd. Florence

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Paulo Cupertino vagou disfarçado por Campinas, Itatiba e Pedreira em três anos de fuga

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editoras de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Editor de Fotografia

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br

Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br

Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br

Para falar com a Redação:

E-mail

redacao@horacampinas.com.br

WhatsApp

(19) 9 8282-2651

Departamento Comercial

comercial@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist