O Guarani abriu 2 a 0 no placar, recuou e amargou empate por 2 a 2 com o CRB, na noite desta sexta-feira (15), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Eficiente no ataque, Bugre balançou a rede com Thales e Régis. Com a vantagem, o técnico Daniel Paulista optou por recuar, substituiu Régis, armou a equipe com três zagueiros, dois volantes e sofreu o empate nos acréscimos.
Com a igualdade, o Bugre chega aos 46 pontos, sobe provisoriamente para a sexta posição e fica três pontos atrás do CRB, momentaneamente a primeira equipe dentro do G4, com 49 pontos. Goiás e CSA se enfrentam na noite de hoje e ambos podem abrir distância em relação ao time campineiro na tabela de classificação.
O jogo
A partida começou movimentada e o Guarani rapidamente abriu o placar. Régis cobrou escanteio com categoria, na cabeça de Thales, que testou firme para o gol. O goleiro Diogo Silva chegou a fazer a defesa, já dentro do gol, garantindo a vantagem a favor do Bugre no placar. Com o Alviverde na frente, o jogo ficou pegado no meio-campo, com muita marcação e poucas oportunidades para os dois lados.
Aos 23’, o CRB criou a primeira boa chance em cobrança de escanteio de Guilherme Romão, Nicolas Careca desviou, e a bola passou rente a trave da meta de Rafael Martins. Depois desse lance, o Galo cresceu e assustou mais uma vez, agora com Pablo Dyego. O atacante finalizou no cantinho, e o goleiro bugrino fez bela defesa
Apesar da boa chance, a partida voltou a ficar truncada, sem grandes oportunidades para os dois lados. Nos acréscimos, Renan Bressan soltou uma bomba em cobrança de falta, e Rafael Martins garantiu mais uma boa intervenção para evitar o gol de empate.
Assim como terminou a primeira etapa, o segundo tempo começou truncado e as duas equipes encontraram dificuldades para criar, principalmente o CRB que não passava pela defesa do Guarani. Aos 19’, o Bugre encontrou espaços para puxar lindo contra-ataque com Régis. O camisa 78 encontrou Allan Victor que avançou e tocou para Bidu. O lateral-esquerdo chegou no fundo, rolou a bola no meio, e Régis chegou completando para empurrar a bola para o fundo do gol e ampliar a vantagem.
Com 2 a 0 favorável no placar, o técnico Daniel Paulista recuou o Guarani substituindo Régis e Índio para as entradas de Tony e Ronaldo Alves. O CRB aproveitou, foi para cima com quatro atacantes e chegou ao primeiro gol. Jajá avançou pela direita, driblou Bidu e chutou cruzado na área. Bem posicionado, Júnior Brandão antecipou a marcação e finalizou para colocar a bola no fundo do gol.
Na reta final da partida, o Bugre continuou todo na defesa, sem passar do meio-campo, com o Galo pressionando em busca do empate. Em disputa na área, o atacante Maxwell acertou o pé no lateral-esquerdo Guilherme Romão, e a arbitragem marcou o pênalti com o auxílio do VAR. Na cobrança, Wesley bateu com categoria para garantir o empate para o CRB que chegou a ter dois gols de desvantagem no placar.
Agenda
Na próxima rodada, o time de Daniel Paulista tem o Confiança como adversário, sexta-feira (22), às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa. Os comandados de Allan Aal voltam a campo nesta segunda-feira (18), quando encaram o Vila Nova, às 20h, no estádio Oba, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA: CRB 2X2 GUARANI
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Roberto (Ewerton Páscoa) e Guilherme Romão; Claudinei (Dudu), Jean Patrick (Wesley) e Renan Bressan (Júnior Brandão); Jajá, Pablo Dyego (Emerson Negueba) e Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal
Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Índio (Ronaldo Alves) e Régis (Tony); Bruno Sávio (Maxwell), Allan Victor (Eliel) e Júnior Todinho (Andrigo). Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Thales, aos 6’ do primeiro tempo, Régis, aos 19’ do segundo tempo, Júnior Brandão, aos 32’ do segundo tempo e Wesley, aos 47’ do segundo tempo.
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL).
Cartões amarelos: Bruno Silva, Índio, Maxwell e Ronaldo Alves (GUA); Nicolas Careca e Guilherme Romão (CRB).
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).