O Guarani encerrou, nesta segunda-feira (28), a preparação para a estreia na Copa do Brasil, frente ao Maricá, em duelo marcado para esta terça-feira (1), às 16h, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
“Virada de chave agora. Vamos focar para buscar a classificação no Rio. Expectativa é a melhor possível, grupo trabalhou forte e esperamos fazer uma grande partida para buscar o objetivo principal, que é sair de lá com a classificação”, destacou o lateral-esquerdo Matheus Pereira, em entrevista ao site oficial do clube campineiro.
Para a partida fora de casa, o técnico Daniel Paulista pode promover uma alteração na equipe que atuou diante Santo André, com a entrada do volante Índio no lugar do atacante Yago por opção técnica. O restante da escalação deve ser a mesma, inclusive com a dupla de zaga titular formada novamente por Ronaldo Alves e Derlan.
Contratado na última semana, o centroavante Nicolas Careca novamente fica à disposição da comissão técnica e deve iniciar o jogo no banco de reservas. Infectados pela Covid-19, o volante Silas e o atacante Lucas Venuto são desfalques mais uma vez.
Fora da Copa do Brasil nos últimos dois anos, o Guarani volta a disputar a competição nacional e pensa apenas na classificação. Se garantir a vaga para a segunda fase, o time campineiro garante premiação de R$ 750 mil.
O duelo com o Maricá será disputado em jogo único e, por ter melhor posição no ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Alviverde tem a vantagem de jogar por um empate para a classificação.
Estreante na Copa do Brasil, o Maricá é um time do interior do Rio de Janeiro que foi vice-campeão da Copa Rio no ano passado e, por isso, recebeu a oportunidade de disputar a competição organizada pela CBF.
Atualmente o Maricá disputa a Série A2 do Campeonato Carioca. A competição deste ano ainda não começou, mas a equipe está no Grupo B, ao lado de Friburguense, Gonçalense, Sampaio Corrêa, Artsul e mais um rebaixado da primeira divisão.