O Guarani entra em campo neste domingo (21) em um momento favorável para reagir na Série B. O empate fora de casa por 1 a 1 contra o Novorizontino na última rodada injetou mais confiança à equipe, que agora busca um impulso para deixar a lanterna e começar a projetar a saída da zona de rebaixamento. Contra o Goiás, a partir das 16h, no Brinco de Ouro, o desafio é encerrar o jejum de 11 jogos sem vitória. A Band mostra o jogo.
A partida disputada em Novo Horizonte foi contra um dos postulantes ao acesso nesse momento do campeonato e contou com a estreia de quatro dos cinco reforços contratados até agora na atual janela de transferência.
A expectativa neste domingo é de que o lateral direito Pacheco, o zagueiro Matheus Salustiano e o volante Gabriel Bispo voltem a ser titulares. O atacante Daniel dos Anjos, que entrou durante o jogo em Novo Horizonte, deve seguir no banco de reservas. E o zagueiro Renê Santos pode estrear pelo Guarani. Na rodada passada o jogador, que estava no futebol português, cumpriu suspensão relativa a 2018, quando ainda jogava pelo Paraná Clube.
O técnico Pintado deve repetir a escalação que iniciou a última partida. Sua preocupação durante a semana foi em relação ao aproveitamento de Caio Dantas, artilheiro do time com 5 gols. O atacante deixou o campo na rodada passada com dores musculares e esteve em recuperação física nos últimos dias.
Caso seja vetado, Luccas Paraizo, Daniel dos Anjos e Rafael Freitas são as opções. Existe também a expectativa de que o lateral direito Heitor, o zagueiro Douglas Bacelar e o meia Bruno Oliveira sejam relacionados. Ambos vinham em recuperação de lesões.
O Guarani tem 7 pontos na classificação e, em caso de vitória, fica a um ponto do penúltimo colocado Ituano, que perdeu na rodada, e a oito do primeiro time fora do Z4, que hoje é a Chapecoense. Ainda neste domingo, às 18h30, em Ribeirão Preto, Botafogo e Brusque fazem um confronto direto dentro da zona vermelha. O Guarani torce por um empate para que os concorrentes não se distanciem ainda mais na classificação.
O Goiás
O técnico Márcio Zanardi cobra resultados. O time tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos e despencou da liderança para o meio da tabela. O maior desafio é ganhar na condição de visitante. O jejum longe de seus domínios é de sete partidas – seis pela Série B e outra pela Copa do Brasil.
Confira a provável escalação do Guarani:
Vladimir; Pacheco, Matheus Salustiano, Renê Santos (Léo Santos) e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor, Caio Dantas (Daniel dos Anjos) (Luccas Paraizo) e Airton. Técnico: Pintado.