O Guarani sofreu a segunda derrota seguida na Série B ao perder de virada do Paysandu por 2 a 1 na tarde deste sábado (14), no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 26ª rodada. Assim, estaciona nos 21 pontos na lanterna e amplia a distância para os concorrentes na luta contra o rebaixamento. Na terça-feira (17), busca a reação contra o Mirassol, ocasião em que volta a jogar no Brinco de Ouro depois de duas partidas consecutivas fora de casa.
Enquanto o Guarani não consegue deixar a lanterna, os concorrentes avançam na tabela. O Ituano hoje é o primeiro time fora do Z4, com sete pontos de vantagem sobre o time de Campinas.
O Brusque venceu o Vila Nova neste sábado, subindo um degrau, para a antepenúltima colocação. Já o Paysandu, com a vitória, chegou aos 30 e abriu quatro do grupo dos desesperados. O vice-lanterna Chapecoense e o CRB, que abre a zona de perigo, jogam neste domingo (15).
Para piorar a situação do Guarani, o extrema Marlon Douglas e o meia Luan Dias deixaram o campo machucados em Belém e serão melhor avaliados para saber se terão condições de jogo nas próximas rodadas. Na partida anterior, a derrota por 3 a 0 para o América-MG, em Belo Horizonte, o atacante Airton já havia se lesionado no joelho. Exames apontaram torção e tempo estimado de três semanas para recuperação.
Na partida em Belém, o goleiro Vladimir foi o destaque e evitou um placar mais elástico dos donos da casa com grandes defesas.
No primeiro tempo, o Guarani abriu o marcador aos 21’. O zagueiro Douglas Bacelar aproveitou cruzamento de Pacheco na direita e, de cabeça, marcou. Os visitantes tiveram chance de ampliar, mas desperdiçaram chances.
Já na segunda etapa, o Paysandu precisou de menos de dez minutos para alcançar a virada, com gols de Jean Dias e Kevyn. O Papão estreou o técnico Márcio Fernandes, encerrou um jejum de nove jogos sem vitória e manteve o tabu contra o Guarani em Belém. A última vitória bugrina sobre o adversário na cidade foi há 50 anos.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 2 X 1 GUARANI
PAYSANDU
Diogo Silva; Edílson Júnior, Quintana, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela (Joel), Cazares (Borasi) e Esli García (Val Soares); Nicolas (Matheus Trindade) e Yony González (Jean Dias) Técnico: Márcio Fernandes.
GUARANI
Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson; Gabriel Bispo (Lohan), Matheus Bueno (Anderson Leite) e Luan Dias (Pierre); Marlon Douglas (Reinaldo), Caio Dantas e João Victor (Marlon Maranhão). Técnico: Allan Aal.
Gols: Douglas Bacelar aos 21 do primeiro tempo. Jean Dias a 1 e Kevyn aos 9 do segundo tempo.
Local: Estádio da Curuzu, em Belém-PA.
Juiz: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE).
Cartões amarelos: João Victor, Emerson, Márcio Fernandes, Nicolas.